Um roteiro místico imperdível com pontos turísticos misteriosos e muitas lendas populares que farão você embarcar em uma aventura
Viajar para descansar e se divertir é essencial após dias árduos de trabalho, mas há também a possibilidade de explorar e conhecer pontos exóticos e misteriosos, entrando em uma verdadeira aventura pelo litoral paulista. A cidade de Peruíbe possui lendas que atiçam a curiosidade e viajantes e moradores juram ‘de pé junto’ que coisas estranhas e inesperadas ocorrem pela região.
Peruíbe recebe o título de capital da ufologia brasileira e não é por menos, cerca de 40% de todos os avistamentos de OVNIs do estado de São Paulo são concentrados na cidade litorânea. Veja maiores informações sobre a Ufologia em Peruíbe clicando aqui. Além dos fatos curiosos sobre extraterrestes, há também muito misticismo envolvendo pontos específicos do local.
Portal da Pedra da Serpente, localizado na estrada do Guaraú. A rocha, conhecida como portal, tem um desenho incrustado que lembra uma serpente, formando um arco. As lendas locais alegam que seres luminosos são frequentemente vistos atravessando o portal.
Populares contam que luzes coloridas e de movimento irregular ficam no céu, logo acima da beira do rio. Há também quem diga ter visto naves espaciais.
Conhecidas como sítio arqueológico, as ruínas conquistam o coração dos turistas, que alegam sentir uma forte energia positiva advinda do ambiente. O local é datado de XVI, anteriormente conhecida como antiga Igreja de São João Batista, fundada pelo padre Leonardo Nunes. As ruínas também abrigam um cemitério indígena.
O Castelinho do Alemão, localizado na Prainha, é uma construção de estilo medieval erguida por um homem que, segundo a lenda, era nazista. A história também conta que o indivíduo mantinha a própria mãe em cárcere e realizava experimentos genéticos nela. Visitantes alegam sentir uma energia misteriosa e até ver vultos no local.