SUSTO

Pânico: homem se assusta com cobra dentro do carro no litoral de SP

Cobra estava no interior do veículo, próxima ao motor. Polícia Militar realizou captura do animal, que foi devolvido à natureza

Da redação
Publicado em 05/10/2021, às 10h37 - Atualizado em 03/05/2022, às 10h49

FacebookTwitterWhatsApp
Serpente tinha 70 cm e, por ter comportamento arisco, é considerada uma das mais perigosas do Brasil Jararaca é encontrada em veículo no Centro de Peruíbe Policial militar remove cobra que estava próxima ao motor de um veículo - Reprodução WhatsApp
Serpente tinha 70 cm e, por ter comportamento arisco, é considerada uma das mais perigosas do Brasil Jararaca é encontrada em veículo no Centro de Peruíbe Policial militar remove cobra que estava próxima ao motor de um veículo - Reprodução WhatsApp

Uma cobra da espécie jararaca foi encontrada, na manhã desta terça-feira (5), dentro do capô de um veículo, no Centro de Peruíbe. O motorista José Milton, morador da cidade, percebeu um barulho incomum durante a condução do seu carro e, ao estacionar, avistou o animal ao redor do motor.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Imediatamente o munícipe acionou a Polícia Militar para realizar a remoção da serpente, que tinha 70 cm, além de ser altamente venenosa.

Segundo o Cabo PM André Pages, que atendeu a ocorrência, o motorista estava bastante assustado. No entanto, segundo o policial, ele agiu corretamente ao não tentar remover o animal.

Embora não seja uma ocorrência comum, as mordidas da jararaca respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos provocados por serpentes, de acordo com dados da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

“Foram cinco minutos de pânico. Por sorte, os policiais estavam passando pelo local no momento em que parei o carro. Graças a Deus”, relatou José, que ficou preocupado com o fato de ser um animal venenoso. “Eu ficaria tranquilo se fosse uma cobra caninana, pois sei que ela é inofensiva. Mas com uma jararaca não se brinca”, completou.

Por estar saudável e sem ferimentos, a jararaca não foi encaminhada ao Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe. A soltura do animal foi realizada ainda pela manhã, em área apropriada da natureza, próxima ao local da ocorrência.

Serpente perigosa

A cobra jararaca é uma das mais peçonhentas do Brasil. Por conta disso, se houver picada, é preciso tomar o soro o mais rápido possível.

Esse tipo de serpente é considerada a mais perigosa por risco de acidentes, já que é uma espécie conhecida por comportamento arisco de defesa, além de viver em diversos tipos de habitat e ser abundante no país.

Em caso de ferimento, o local deve ser lavado com água abundante e sabão, e a procura por atendimento médico deve ser imediata.

*Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!