CRIME PECULIAR

Paciente fica nua, xinga funcionários de ‘anões' e 'exu’ e exibe púbis para PM no litoral de SP

Conforme apurado pela reportagem, uma mulher ameaçou matar e xingou os atendentes e funcionários do local de ‘exu de caveira’ e ‘anões de jardim’

Da redação
Publicado em 28/04/2023, às 09h45 - Atualizado às 10h53

FacebookTwitterWhatsApp
A paciente, responsável pelas ameaças e xingamentos, prestou depoimento dentro da unidade de saúde - Reprodução
A paciente, responsável pelas ameaças e xingamentos, prestou depoimento dentro da unidade de saúde - Reprodução

Funcionários de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Peruíbe passaram por momentos de tensão na quarta-feira (26). Conforme apurado pela reportagem, uma mulher ameaçou matar e xingou os atendentes e funcionários do local de "exu de caveira" e "anões de jardim".

O fato ocorreu na UPA do bairro Jardim Brasil, conforme o registro do Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar foi acionada para conter um desentendimento e ameaças entre uma paciente e um funcionário.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Ao chegar na UPA, os PMs foram recebidos por dois funcionários: um senhor de 50 anos e o diretor do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), de 51. De acordo com as vítimas ameaçadas, a mulher é conhecida por causar este tipo de ocorrência nas unidades da região.

Em depoimento, os dois homens contaram que a mulher supôs que os funcionários estariam "falando dela pelas costas", o que gerou um desentendimento e, posteriormente, ameaças por parte dela, que afirmou que os "esfaquearia pelas costas" e "não precisava de arma de fogo para matar eles".

A paciente, responsável pelas ameaças e xingamentos, prestou depoimento dentro da unidade de saúde. Ao ser questionada pelos militares sobre portar objetos cortantes, ela se alterou, tirou a roupa e "exibiu os seios, glúteos e púbis".

Em ação rápida, os policiais acalmaram a mulher e a convenceram a entrar na viatura. Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia da cidade. A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a mulher tem histórico de agressão na UPA e que diversos boletins de ocorrência sobre o comportamento dela já foram registrados por funcionários.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!