GRAVE ACIDENTE

“Desesperada”, diz mãe de adolescente que saiu com traumatismo craniano de quadra em Peruíbe

Trave de quadra municipal caiu sobre a cabeça do adolescente de 12 anos. Menino segue internado. Moradores afirmam que equipamento estava solto e “acidente era anunciado”. Prefeitura de Peruíbe nega e afirma que equipamento passou por manutenção há 15 dias

Da redação
Publicado em 03/02/2022, às 16h06 - Atualizado às 16h48

FacebookTwitterWhatsApp
A diarista Joice Fernandes, 37, mãe do adolescente Adolescente vai jogar bola em Peruíbe e sai de quadra com traumatismo craniano Mulher abraçada com menino - Imagem: Acervo Pessoal / Joice Fernandes
A diarista Joice Fernandes, 37, mãe do adolescente Adolescente vai jogar bola em Peruíbe e sai de quadra com traumatismo craniano Mulher abraçada com menino - Imagem: Acervo Pessoal / Joice Fernandes

Um adolescente de 12 anos sofreu um acidente grave em uma quadra de futsal em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (2). Segundo informações, Victor Hugo da Silva jogava futsal com amigos quando sofreu traumatismo craniano, após uma das traves da quadra despencar sobre sua cabeça.  

Após o acidente, ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e transferido para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde permanece internado. “O paciente está na sala de emergência estável em acompanhamento pela neurocirurgia sem necessidade de tratamento cirúrgico”, afirmou a gestão do hospital na tarde de hoje.

Trave da quadra na Praça Flórida, em Peruíbe. Adolescente sofreu traumatismo craniano após trave despencar sobre sua cabeça Adolescente vai jogar bola em Peruíbe e sai de quadra com traumatismo craniano Trave despencada no chão de quadra (Imagem: Reprodução / Praça Flórida Peruíbe@Facebook)

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral 📲

Victor Hugo jogava bola em uma quadra na Praça Flórida (av. Anchieta) mantida pela gestão municipal de Peruíbe, quando sofreu o acidente. “Eu estava em casa, trabalhando, porque a gente mora de caseiro, quando me avisaram. Eu tô desesperada. Ele é meu filho único, eu só tenho ele. Tá sendo díficil”, disse, contendo a emoção, a diarista de 37 anos Joice Santos Fernandes, mãe do adolescente.

O acidente provocou indignação entre moradores das proximidades da praça que exigem mais manutenção do espaço por parte da prefeitura de Peruíbe. 

“Estou indignada com tudo isto. Acidente anunciado. As traves não eram chumbadas. Temos também o playground sem piso amortecedor. Já não deixava minha neta brincar em uma casinha de madeira, por não haver amortecedor no piso”, protestou a representante comercial Sandra Borazo, que mora ao lado da Praça e é avó de três crianças.

A prefeitura da cidade, no entanto, nega que o equipamento não estivesse fixado “a informação de que a trave não era chumbada não procede”, disse o órgão.

A prefeitura afirma que, há 15 dias, durante um serviço de manutenção da praça, reforçou a fixação da trave que caiu sobre Victor Hugo e justificou. “Ela [a trave] estava fixada, mas constantemente era flagrada com pessoas penduradas no local”.

Após o acidente, a prefeitura fechou a praça. “A Defesa Civil Municipal interditou o local para avaliação e apontamento de ações necessárias para garantir ainda mais segurança”, disse a prefeitura.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!