OSSADA DESVENDADA

Depois de cinco anos encalhada, ossada de baleia aparece em Peruíbe (SP)

Técnicos do Instituto Biopesca constataram que o ponto em que a ossada estava é o mesmo em que uma baleia-sei encalhou em 2016

Da redação
Publicado em 31/05/2021, às 15h51 - Atualizado às 16h53

FacebookTwitterWhatsApp
Nelson Sater
Nelson Sater

Na semana passada foi encontrada uma ossada na praia Barra do Una, situada na Estação Ecológica Jureia Itatins, Peruíbe. O esqueleto pertence à espécie Balaenoptera borealis (baleia-sei). 

Técnicos do Instituto Biopesca foram ao local na última quarta-feira (26) e constataram que o ponto em que a ossada estava é o mesmo em que uma baleia-sei encalhou em 2016, já sem vida, e onde foi enterrada.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O instituto foi acionado para atender a ocorrência naquela ocasião e, assim, pôde confirmar tratar-se do mesmo animal. Moradores do local recolheram a ossada para que não fosse levada pela maré.

A equipe do instituto coletou uma amostra do material para registro e arquivamento. A ossada ficará em exposição na Barra do Una, em local ainda a ser definido.

Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).
Para mais informações, acesse www.comunicabaciadesantos.com.br.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM PERUÍBECLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!