INFRAÇÃO AMBIENTAL

Acusados de pesca irregular, dois barcos são apreendidos em Peruíbe (SP)

Responsáveis foram multados em cerca de R$ 6.000 cada e vão responder por Infração Ambiental

Da redação
Publicado em 28/05/2022, às 10h45 - Atualizado às 12h44

FacebookTwitterWhatsApp
Embarcações apreendidas Duas embarcações são apreendidas em Peruíbe, por pesca irregular Embarcações no mar - Imagem: Divulgação / Polícia Militar Ambiental Marinha
Embarcações apreendidas Duas embarcações são apreendidas em Peruíbe, por pesca irregular Embarcações no mar - Imagem: Divulgação / Polícia Militar Ambiental Marinha

Duas embarcações foram apreendidas perto da Praia do Guaraú, na costa de Peruíbe, nesta quinta (25). Segundo a Polícia Militar Ambiental Marinha, que apreendeu os barcos, ambos foram flagrados em atividade pesqueira irregular. Além da apreensão dos barcos, a polícia multou os proprietários, que foram autuados por infração ambiental.

𝗟𝗲𝗶𝗮 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗷𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹𝗶́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮 ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

A Polícia Marinha disse que flagrou os barcos durante patrulhamento preventivo. Uma das embarcações, disse o órgão, estava “em plena atividade de pesca”, com dois tripulantes armando as redes. Flagrados, os tripulantes não apresentaram licença para a atividade.  

Em outro ponto da costa, uma segunda embarcação pesqueira, com três tripulantes, também não possuía licença ambiental e se preparava para pescar em uma área protegida, disse a PM Marinha. Os dois barcos, redes e equipamentos de pesca das duas embarcações foram apreendidos.

As duas embarcações foram multadas em cerca de R$ 6.000 cada. 23kg de peixes apreendidos no primeiro flagrante foram doados à Mitra Diocesana, entidade filantrópica de Santos. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!