Pais de alunos do Balé Municipal reclamam de descaso

Costa Norte
Publicado em 19/02/2016, às 12h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h00

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: JCN

Por Marina Aguiar

O balé municipal de Bertioga é um dos 17 cursos oferecidos pela prefeitura, por meio da empresa terceirizada ACCB, mas, recentemente, tornou-se alvo de críticas por moradores. De acordo com pais de alunos, a barra de apoio dos bailarinos está solta e a professora responsável está sem receber o pagamento desde dezembro.

A dona de casa Daniela de Almeida Leite tem uma filha matriculada no balé e reclama das condições do espaço na volta às aulas: a Casa da Cultura. "As férias tiveram início em dezembro e voltaram no dia 25 de fevereiro. Mas a barra está solta, a água do bebedouro está suja e não temos nem lugar pra sentar enquanto esperamos nossos filhos", critica Daniela, que também informou que a professora responsável, Andrea de Oliveira, está sem pagamento desde dezembro.

Para sanar o problema, a professora Andrea e alguns pais de alunos foram até a prefeitura na tarde de terça-feira, 16. O prefeito Mauro Orlandini os atendeu e informou que a maioria dos problemas ocorre devido à transição de empresas gestoras, já que o contrato com a ACCB venceu neste ano. O prefeito explicou: "Estamos em processo de licitação para contratação de uma nova empresa. A ACCB vai sair e, por problemas judiciais, não pode participar mais. Assim que a nova empresa assumir, iremos resolver todos os problemas".

Durante a reunião, o Executivo sugeriu a criação de uma associação de balé, para que a modalidade não seja excluída com a mudança de governo. Quanto aos salários atrasados da professora Andrea de Oliveira, o diretor-executivo de Governo, Ideval Gorgônio Primo, o Miranda, afirmou que serão quitados.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!