*Fotos: Divulgação
Os melhores pilotos do mundo estarão em Caraguá, nos dias 6 e 7 de novembro, para disputar a etapa brasileira do Night Of The Jumps – Campeonato Mundial de Motocross Freestyle. A arena será montada no Centro de Eventos do Litoral Norte, localizado na praia do Porto Novo, região sul do município, e terá capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas por dia.
O evento roda o mundo com 14 etapas, para decidir o título de campeão mundial da modalidade. Esta semana houve visita técnica ao local onde será montada a estrutura do campeonato.
Estiveram presentes Sören Sellmer e Joerg Hotzel, representantes da empresa Sport Plus, da Alemanha (organizadora do Mundial), Lincoln Duarte Miranda, que representou a Federação Internacional de Motociclismo, Carlinhos Romagnoli (CEO) e Leandro Romagnoli (diretor de marketing), da Romagnoli Promoções e Eventos e representantes da prefeitura de Caraguatatuba.
De acordo com Leandro Romagnoli, a cidade reúne as condições ideais para a realização do evento, tanto pela sua infraestrutura quanto por suas características tipicamente brasileiras, e também por ser uma cidade de praia; o local definido é à beira-mar. “Além da estrutura oferecida pelo município, com o apoio da prefeitura e do governo do estado, Caraguá terá uma divulgação muito forte dentro e fora do país”, disse.
Ainda segundo os organizadores, havia quatro anos o Brasil não sedia uma etapa do Mundial de Freestyle. A última vez ocorreu em Fortaleza, e a ideia é repetir o sucesso em Caraguá. Sellmer disse: “Estamos muito contentes em retornar para a América do Sul, sobretudo no Brasil, nesta etapa que promete muitas emoções”.
O mundial de estilo livre é uma das categorias mais populares do motociclismo, e o público poderá ver de perto as maiores feras da categoria. No dia 6 de novembro haverá treinos livres, com a presença de 15 pilotos brasileiros da elite do motociclismo, que disputam quatro vagas para o campeonato no dia seguinte, 7, das 19h às 22h30. Os ingressos custarão de R$15 a R$200, com direito a entrada na arena nos dois dias do evento.
Comentários