Mourão confirma pré-candidatura a prefeito

Costa Norte
Publicado em 01/06/2012, às 15h00 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h42

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Alinhar ideias e trabalhar com união e empenho. Essa foi a principal mensagem transmitida pelo deputado federal Alberto Mourão (PSDB) ao confirmar sua candidatura à prefeitura de Praia Grande, durante reunião com presidentes de 17 partidos, na noite desta quinta-feira (31). Estiveram presentes representantes do PSDB, PPS, PSB, PP, PRB, PT do B, PDT, PHS, PRP, PMN, PSL, PRTB, PB do B, PTC, PMDB, PTB e DEM. Mourão fez o anúncio argumentando que a decisão foi tomada com base em pesquisas. “Optamos pela minha pré-candidatura por razões técnicas, e tudo seria anunciado nos próximos dias, pois ainda conversarei com membros do partido, para deixar tudo acertado da melhor forma para a população de Praia Grande”, disse.

De surpresa “Fui pego de surpresa quando soube que o Roberto Francisco se reuniu com os vereadores na última terça [dia 29] e fez a confirmação. Mas nossa decisão foi conjunta, visando a continuidade de um trabalho na cidade”, completou o parlamentar. Os problemas políticos enfrentados no 1º ano de governo do atual prefeito Roberto Francisco dos Santos também foram abordados por Mourão. “A população perdeu muito porque tudo ficou parado por um ano e meio. Naquele momento, a oposição engessou o desenvolvimento municipal, e foi preciso um trabalho intenso para recuperar o tempo perdido”.

Mandato Diante de alguns questionamentos de eleitores na rede social, Mourão esclareceu que não está abandonando uma cadeira na Câmara. Explicou que não foi eleito, apesar dos 104.433 votos, ficando na 5ª suplência. Está no exercício do mandato de deputado federal porque os titulares se licenciaram. Mas pode ter de deixar a função a qualquer momento, com o retorno de um deles para a Câmara. “Mesmo de forma interina, exerço um trabalhando intenso pela Baixada Santista, Vale do Ribeira, Litoral Norte e Vale do Paraíba. Tenho projetos e emendas aprovadas, outras estão em tramite, sou presidente da Subcomissão de Portos e Vias Navegáveis e integro outras comissões importantes. Quero deixar claro que não estou abandonando nada. E, se permanecer com o cargo continuarei exercendo plenamente meu mandato como parlamentar até o final do ano”, finalizou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!