Motoristas devem ficar atentos com novos radares

Costa Norte
Publicado em 26/10/2016, às 08h39 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h35

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Dirceu Mathias/PMB

Bertioga Da redação

Os motoristas que trafegam por Bertioga devem ficar atentos. A prefeitura anunciou o início da operação de mais seis radares em diversos pontos da cidade. A lista com os locais e a regulação da velocidade foi publicada no Boletim Oficial do Município (BOM) de sábado, 22, e já começaram a valer.

Um dos novos radares, instalado no semáforo da avenida Anchieta, no cruzamento com a rua Raphael Costábile, no Centro, além de controlar a velocidade, 40 Km/h, também identifica, por meio de câmera fotográfica, avanço de semáforo e parada sobre a faixa de pedestres. O equipamento está instalado em todos os cruzamentos.

Na avenida Anchieta, na altura do Condomínio Boungainville, no bairro Maitinga, foi instalado equipamento para controlar a velocidade máxima em 40 km/h, nos dois sentidos da pista. Outro radar novo foi instalado também na avenida Anchieta, na altura do número 12.071, no bairro Indaiá. No local, o limite de velocidade é de 40 km/h.

Na Riviera também foi instalado um equipamento, na avenida Riviera, entre o portal de entrada do loteamento e a avenida São Lourenço, com velocidade de 50 km/h. Ainda na Riviera, foi instalado um radar indicando 40 km/h, na avenida Marginal da Rodovia Rio-Santos, em frente ao posto de combustível. O sexto novo radar foi instalado no São Lourenço, em frente à Emeif São Lourenço e indica a velocidade máxima de 30 km.

Os novos equipamentos totalizam, com os já existentes, 14 radares em funcionamento no município. Os demais que já estavam instalados foram aferidos e colocados em funcionamento. Eles estão instalados na avenida Anchieta, 9.456, próximo ao Condomínio Hanga Roa, no Vista Linda (50 Km/h); avenida Anchieta, 3.882, próximo ao Colégio Caiçara, no Maitinga (40 Km/h); rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, s/nº, próximo ao campo de futebol, no Rio da Praia (50 Km/h) e próximo ao Sesc (40 Km/h); avenida Anchieta 544, em frente à Apae, no Centro (40 Km/h); rua Jorge Ferreira, próximo à Emei Dino Bueno, no Centro (30 Km/h); avenida Ayrton Sena, s/nº, próximo à Emeif José Inácio Hora, no Centro (30 Km/h); e na avenida Valdemar Costa Filho, em frente ao Condomínio Nedda, no Indaiá (40 Km/h).

O diretor de Trânsito e Transporte, Jorge Demigliano, explica que o objetivo é o ordenamento do trânsito e segurança de motoristas e pedestres, principalmente em locais de grande fluxo. “O estudo priorizou locais com grande trafegabilidade, como é o caso da avenida Anchieta, e ainda nas proximidades de escolas, evitando acidentes”.

Local Referência Velocidade Av. Anchieta n. 2.933 em frente ao condomínio Boungainville 40 Km/h Av. Anchieta, nº 9.546 Próximo ao Condomínio Hanga Roa 50 Km/h Av. Anchieta, nº 3.882 Próximo ao Colégio Caiçara 40 Km/h Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, s/nº em frente ao campo 50 Km/h Avenida Anchieta, 544 Próximo à APAE 40 Km/h Avenida Anchieta Cruzamento com Rua Rafael Costábile 40 Km/h Rua Jorge Ferreira Próximo à Escola Municipal Dino Bueno 30 Km/h Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, s/nº Próximo ao SESC 40 Km/h Avenida Anchieta, 12071 Próximo à Rua Oscar Martins Pinheiro 40 Km/h Av. Ayrton Senna, s/nº Ao lado do Colégio Inácio Hora 30 Km/h Avenida da Riviera Entre o Portal de entrada e a Av. São Lourenço 50 Km/h Marginal da Rodovia Hipólito do Rego Em frente ao posto de combustível próximo à Riviera 40 Km/h Av. São Lourenço Em frente à EMEIF São Lourenço 30 Km/h Avenida Valdemar Costa Filho Em frente ao Condomínio Residencial Neda 40 Km/h

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!