BOA NOTÍCIA

Moradores de Bertioga e Guarujá podem estudar medicina com bolsa integral

As inscrições para o processo de seleção, referente ao primeiro semestre de 2024, serão em apenas uma etapa, pela internet

Redação
Publicado em 22/12/2023, às 12h41 - Atualizado às 12h48

FacebookTwitterWhatsApp
Bolsas são concedidas por meio do programa Mais Médicos - Reprodução/PxHere
Bolsas são concedidas por meio do programa Mais Médicos - Reprodução/PxHere

Moradores de Bertioga e Guarujá, que desejam se tornar médicos, contam com uma oportunidade de estudo com bolsa integral (100%). A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) oferece cinco bolsas, para o curso de medicina, a estudantes de baixa renda pelo programa Mais Médicos e em parceria com as prefeituras. Um dos critérios é que os interessados tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja nota é usada para seleção.

As inscrições referencem-se ao primeiro semestre de 2024 e serão efetuadas em uma única etapa, pela internet, por meio do site oficial da Unoeste, no período de 4 a 18 de janeiro de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 50, a ser quitada por cartão de crédito até o dia 18 de janeiro de 2024. É necessário que o candidato comprove participação no Enem em qualquer uma das edições, a partir de 2016; tenha obtido, no mínimo, uma média de 550 (quinhentos e cinquenta) pontos e que atenda a pelo menos uma das condições previstas no edital.

O edital completo pode ser conferido no site da Unoeste.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!