DESASTRE

Quiosque em praia de Mongaguá é destruído por incêndio

População se mobiliza para ajudar proprietário, estimado na cidade do litoral de SP: “Perdeu tudo”

Da redação
Publicado em 18/07/2021, às 12h39 - Atualizado às 15h04

FacebookTwitterWhatsApp
Local foi destruído pelo incêndio FOTO 2 - Quiosque em praia de Mongaguá é destruído por incêndio - Imagem: Reprodução / Mongaguá na Tela
Local foi destruído pelo incêndio FOTO 2 - Quiosque em praia de Mongaguá é destruído por incêndio - Imagem: Reprodução / Mongaguá na Tela

Um quiosque em Mongaguá, no litoral de SP, foi destruído por um incêndio na madrugada deste sábado (17). Segundo a página regional Mongaguá na Tela, ainda não há informações sobre as causas do desastre, no entanto, suspeita-se de um curto-circuito no local.

De acordo com a publicação, ninguém se feriu no incêndio. O pequeno comerciante não possuía seguro. Imagens mostram o local, reformado recentemente, destruído.

Local foi destruído pelo incêndio FOTO 2 - Quiosque em praia de Mongaguá é destruído por incêndio (Imagem: Reprodução / Mongaguá na Tela)

“Nessa madrugada o quiosque do Passarinho pegou fogo, ainda não se sabe o que aconteceu”, lamentou a publicação. “Passarinho” é o apelido do proprietário, Alexandre de Santos, que há sete anos mantinha o estabelecimento, localizado na Av. Gov. Mário Covas Júnior, na Praia Central.

Com a destruição do ganha pão do comerciante, considerado na cidade, a publicação iniciou um corrente de solidariedade para ajudá-lo a se reerguer.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/CNnoticiasultimahora3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Ele [Alexandre] é muito querido. Uma pessoa de coração enorme, agora na pandemia ele tinha feito uma campanha, arrecadando mais de 100 cestas. Ele levou de casa em casa para entregar depois do trabalho, à noite e até debaixo de chuva, para ajudar muitas famílias na cidade que estavam precisando. Mas agora quem vai precisar de ajuda é ele, para poder recomeçar já que o quiosque era de onde tirava seu sustento e da sua família.” Anunciou a publicação, comovendo moradores.

Tocados, centenas de moradores se solidarizam com o pequeno comerciante, muitos deles prometendo ajudá-lo a reconstruir sua fonte de subsistência. “Fui lá na quarta. Ajudarei com certeza. Ele é um cara legal. Força aí Passarinho, você vai se levantar”, afirmou um morador.

Informações sobre formas de doação podem ser encontradas na publicação da página Mongaguá na Tela. 

https://www.facebook.com/baixadanatela/posts/4061982973889010

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!