'SOLTOU O VERBO'

Prefeito de Mongaguá critica descarte de sofá em praia e entulhos irregulares

Chefe do Executivo alertou para problema de descarte irregular em postagem na rede social. População reforçou mensagem e também pediu mais conscientização

Da redação
Publicado em 07/11/2021, às 18h52 - Atualizado às 18h58

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeitura encontrou sofá em praia e entulhos irregulares em diversos pontos da cidade Prefeito de Mongaguá critica descarte de sofá em praia e entulhos irregulares Sofá descartado na praia e terreno sujo com entulho irregular em Mongaguá - Divulgação/Facebook
Prefeitura encontrou sofá em praia e entulhos irregulares em diversos pontos da cidade Prefeito de Mongaguá critica descarte de sofá em praia e entulhos irregulares Sofá descartado na praia e terreno sujo com entulho irregular em Mongaguá - Divulgação/Facebook

O prefeito de Mongaguá, Márcio Cabeça (Republicanos), alertou neste domingo (7) para os descartes irregulares na cidade. Visivelmente incomodado com o problema, o chefe do Executivo fez uma publicação em sua rede social, pedindo mais conscientização.

"Imagem muito triste: um sofá descartado na praia de Mongaguá. É um absurdo e total falta de respeito. Nas vias e calçadas, mais entulho descartado. Mais uma vez, venho aqui fazer um pedido e um alerta a todos. Não descarte materiais em terrenos públicos, vias e na praia", escreveu o prefeito.

O chefe do Executivo ainda destacou a aplicação de multa para esse tipo de ação. "Ajude nossas equipes e não descarte o lixo. Fiscalize e denuncie! O descarte irregular gera multa!", completou.

Na postagem, dezenas de munícipes reforçaram a mensagem do prefeito. Uma internauta saiu em defesa da Administração Pública, uma vez que parte da população não age corretamente. "O povo reclama da prefeitura, mas também não colabora. Detalhe: locais são limpos e, em apenas uma semana, estão todos sujos novamente", explicou.

Já outra moradora, também indignada, pediu a instalação de câmeras de monitoramento para coibir as ações, além de uma 'fiscalização solidária' por parte dos moradores. "Precisamos ter câmeras para pegar esse tipo de pessoa inresponsável. Vamos todos fiscalizar e cuidar da nossa cidade", destacou.

O descarte do sofá, por sua vez, chamou a atenção de um internauta. "O cidadão que descartou o sofá é o mesmo que vai na porta da prefeitura pedir limpeza pública, e ainda vai falar mal da administração. Povo sem noção", escreveu.

A publicação do prefeito recebeu mais de 50 comentários. Além de munícipes indignados com as imagens, outros destacaram demais problemas, como poluição no mar, animais abandonados em casas de veraneio e pontos de enchente.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!