BEM-ESTAR ANIMAL

Mongaguá | Trinta-Réis Escuro resgatado passa por reabilitação no instituto Gremar

Animal foi encontrado na faixa de areia da Praia Grande, no último dia (2). Ação foi noticiada pelo órgão nesta quinta-feira (18), após recuperação significativa do animal

da Redação
Publicado em 18/03/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h27

FacebookTwitterWhatsApp
trinta-réis-escuro - Divulgação/Instituto Gremar
trinta-réis-escuro - Divulgação/Instituto Gremar

Entre os animais atualmente sob cuidados da equipe do Instituto Gremar no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, no Guarujá (SP), está um trinta-réis-escuro (Anous stolidus), resgatado na faixa de areia da Praia Grande, em Mongaguá (SP), no dia 2 de março.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortenoticias24horas2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O animal passou inicialmente pela Unidade de Estabilização de Praia Grande e, oito dias depois, foi transferido para o local atual. Trata-se de mais uma ação do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

Pouco frequente no litoral da Baixada Santista – está estável e se alimentando espontaneamente. Um dos principais desafios da equipe do Instituto Gremar tem sido estimular a sua impermeabilização de penas e o fortalecimento da musculatura de voo, para que ela tenha condições de retornar ao seu habitat.

SAIBA MAIS

Os trinta-réis-escuros medem cerca de 45 centímetros de comprimento, possuindo plumagem cor de fuligem preta. Alimentam-se de peixes pequenos como sardinhas e filhotes de anchovas. No Brasil, habita o arquipélago de Abrolhos, Fernando de Noronha, Atol das Rocas, Trindade e Penedo e arquipélagos de São Pedro e São Paulo.

Atenta às recomendações das autoridades de saúde devido à pandemia do Covid-19, a equipe do Instituto Gremar em conjunto com a coordenação do PMP-BS área SP e a Petrobras, tem adotado medidas rígidas para prevenir o contágio e dar continuidade ao trabalho de resgate e reabilitação de animais marinhos da melhor forma possível.

Fonte: Instituto Gremar

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!