COVID-19

Mongaguá (SP) seguirá fase emergencial ‘ao pé da letra’ a partir de segunda-feira, 15

Prefeitura é uma das poucas da Baixada a não antecipar medida para a partir de sábado, 13, assim como Praia Grande. São Vicente e Guarujá não se manifestaram

da Redação
Publicado em 12/03/2021, às 16h29 - Atualizado às 16h58

FacebookTwitterWhatsApp
Decreto municipal deve ser publicado no sábado, 13 - Divulgação
Decreto municipal deve ser publicado no sábado, 13 - Divulgação

Mongaguá (SP) estará com a entrada de pessoas nas praias proibida a partir de segunda-feira, 15, e o prefeito Márcio Melo Gomes encaminhará ofício para a Polícia Militar pedindo auxílio nas fiscalizações. A cidade é uma das poucas da Baixada Santista a não antecipar as determinações da fase emergencial do Plano São Paulo para a partir de sábado, 13, e seguirá as recomendações estaduais à risca entre os dias 15 e 28 (domingo).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortealerta2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A prefeitura não informou como impedirá o acesso e nem se fará ou não barreiras sanitárias. O decreto a regulamentar as medidas é aguardado para sábado no Boletim Oficial.

Bertioga, Santos e Itanhaém anteciparam as restrições para a partir de sábado, 13. Praia Grande bem como Mogaguá seguirão a partir de segunda-feira. Guarujá e São Vicente não se manifestaram até o fechamento dessa publicação.

APOIO MAIOR

Na sexta-feira, o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista – Condesb e prefeito de Santos Rogério Santos levou uma série de reivindicações a representantes do governo do estado, entre elas maior verba para abertura de leitos UTI, visando atender pacientes de Covid-19; a suspensão da operação descida no Sistema Anchieta-Imigrantes - SAI, a fim de diminuir a vinda de veículos de turistas à região; e também reforço no efetivo da Polícia Militar, devido à necessidade de maior controle das novas exigências impostas pela fase emergencial.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!