POLÊMICA NO LITORAL

Manifestação religiosa causa polêmica na web: "Limpar a praia depois das oferendas" | Litoral de SP

Banhistas entraram em debate após exposição da sujeira deixada por manifestação religiosa

Da redação
Publicado em 13/12/2021, às 17h26 - Atualizado em 23/12/2021, às 16h14

FacebookTwitterWhatsApp
Internautas entram em debate após acusação de poluição de praia - Portal Costa Norte
Internautas entram em debate após acusação de poluição de praia - Portal Costa Norte

Uma manifestação religiosa que ocorreu em uma praia do litoral de São Paulo causou revolta e debate entre banhistas e religiosos.

De acordo com um internauta, que denunciou o caso em suas redes sociais, a faixa de areia localizada em Mongaguá, ficou coberta por sujeira advinda de um ritual religioso.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

“Nada contra as manifestações religiosas, acho que devem ser sempre exaltadas. Mas sem sujeira, a praia depois da estátua em homenagem a Iemanjá, ontem e hoje como o vídeo mostra, estava um caos a tremenda sujeira deixada pelos devotos”, desabafou.

O banhista ainda ressalta que, dias antes, observou devotos praticando a mesma manifestação, e posteriormente limparam a praia.

“Eu mesmo a dias atrás, assistir uma manifestação religiosa e presenciei o cuidado que os devotos tiveram em limpar a praia depois das oferendas. Mas ontem e hoje, como o vídeo feito hoje à tarde, que tristeza para a natureza, uma praia que seus usuários já são castigados por não ter banheiros e agora essa sujeira”.

Diversos debates sobre o assunto ganharam repercussão na publicação: “Garrafas de vidro largadas além de outras coisas que ao quebrarem se tornam um perigo para adultos e crianças descalços Não acho que nossa rainha do mar goste desse tipo de coisa”, comentou uma devota.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!