PANCADÃO EM MONGAGUÁ

Frequentadores do Baile da Plataforma furtam energia de postes públicos

A denúncia foi feita por moradores durante reportagem exibida no programa Balanço Geral da Record TV

Thiago Reis Dantas
Publicado em 13/01/2023, às 17h03 - Atualizado às 17h52

FacebookTwitterWhatsApp
O baile atravessa a madrugada e incomoda vizinhança Pancadão Mongaguá dia Centenas de pessoas aglomeradas - Instagram
O baile atravessa a madrugada e incomoda vizinhança Pancadão Mongaguá dia Centenas de pessoas aglomeradas - Instagram

Matéria divulgada ontem (12) pela Record Tv informou que participantes do Baile da Plataforma em Mongaguá furtam energia elétrica de postes que ficam próximos da avenida Governador Mário Covas Júnior, perto da famosa Plataforma de Pesca da cidade, para energizar as caixas de som do evento.
Segundo a reportagem da emissora, pessoas que possuem ou locam  imóveis na região têm passado por apuros neste período de férias. Além da música alta, a vizinhança testemunhou que lida com roubos e brigas que acontecem nesse evento.
Segundo a população, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar foram acionadas para inibir os participantes. .

O Baile

O evento, que começa à noite e reúne centenas de pessoas na avenida da orla do município, só termina após o sol raiar. De acordo com a página bailedaplataformaoficial no Instagram, mais de 200 mil frequentadores participaram do encontro durante as comemorações de Ano-Novo. Ainda na publicação, informam que o baile já virou ponto turístico. De acordo com a página oficial do baile, a partir de 17 de dezembro, os frequentadores se reuniram na praia Agenor de Campos e houve noitadas programadas para todos os dias até 5 de janeiro. 

Segundo os organizadores do evento, 200 mil pessoas participaram do baile durante o Réveillon Pancadão noturno Mongaguá Centenas de pessoas aglomeradas durante baile funk (Instagram -)

Nas redes sociais, o Baile da Plataforma se intitula como o maior baile funk do litoral paulista e que o pancadão é uma “manifestação cultural”  que existe desde 2009. No Facebook, a página “Bailie Da Plataforma (Plataforma)” tem quase 6 mil seguidores. No Instagram são 26 mil. 
A nossa reportagem procurou as duas páginas para que pudessem comentar as denúncias, mas ninguém retornou até o fechamento da matéria.

O baile atravessa a madrugada e incomoda vizinhança Pancadão Mongaguá dia Centenas de pessoas aglomeradas (Instagram)

E o Poder Público?

O 29° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo monitoramento da região, informou que por intermédio da Operação Verão enviou para Mongaguá cem policiais militares atuando diretamente naquele local, junto com o órgão do serviço de fiscalização do município, para garantir a segurança de todos. Existem tratativas com o poder executivo municipal para a implantação da Atividade Delegada, que vai aumentar a competência da Polícia Militar no que tange à recolha de caixas de som automotivas e avulsas, além de aplicação de multas por perturbação do sossego, fiscalização de comércios irregulares e ambulantes de forma a garantir o bem-estar dos moradores de Mongaguá.

A Prefeitura de Mongaguá foi procurada para responder às denúncias, mas não houve respostas.

A Plataforma de Pesca é um dos pontos turísticos da cidade Plataforma de pesca Mongaguá Visão aérea da plataforma de pesca em Mongaguá (Prefeitura Municipal de Mongaguá)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!