CAVALO... MARINHO?

Cavalos de romaria invadem praia no litoral paulista; episódio gera debate nas redes sociais

Banhista flagrou cavalo na faixa de areia e até tomando banho de mar em Mongaguá (SP). Prefeitura realizou força-tarefa para orientar charreteiros da 'Romaria da Praia', evento anual que acontece há quase 30 anos

Da redação
Publicado em 06/12/2021, às 12h13 - Atualizado às 15h55

FacebookTwitterWhatsApp
Flagra aconteceu neste domingo em praia de Mongaguá, no litoral paulista Cavalos de romaria invadem praia no litoral paulista; episódio gera debate nas redes sociais Cavalo tomando banho de mar em praia do litoral de São Paulo - Divulgação/Mongaguá News
Flagra aconteceu neste domingo em praia de Mongaguá, no litoral paulista Cavalos de romaria invadem praia no litoral paulista; episódio gera debate nas redes sociais Cavalo tomando banho de mar em praia do litoral de São Paulo - Divulgação/Mongaguá News

Cavalos do evento 'Romaria da Praia' foram flagrados na faixa de areia da praia e até tomando banho de mar neste domingo (5) em Mongaguá, no litoral paulista. Banhistas registraram o incidente e as imagens chamaram a atenção nas redes sociais.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

No vídeo, publicado pela página Mongaguá News, um banhista demonstra inconformismo com a cena. "Foi a primeira vez que vi um cavalo tomando banho na praia. É um absurdo. Provavelmente o cavalo pode até se afogar. Isso aqui está uma beleza, um jóquei", comentou o homem, visivelmente indignado com a 'bagunça' (confira o vídeo abaixo).

Ainda na postagem, teve quem usou o bom humor para falar sobre o episódio. "É cavalo marinho (risos). Deixaram rastro de fezes na praia e na calçada da orla", escreveu Jander Zero.

Já Simone Guillardi demonstrou tristeza com o fato. "É triste demais ver nossa cidade abandonada dessa forma", comentou.

No mesmo dia, uma força-tarefa da Prefeitura de Mongaguá, formada por integrantes da Vigilância em Zoonoses, Semutran e Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, realizou uma grande ação de orientação a charreteiros. 

Força-tarefa da Prefeitura de Mongaguá tentou orientar charreteiros participantes da 'Romaria da Praia' Cavalos de romaria invadem praia no litoral paulista; episódio gera debate nas redes sociais Fiscal orientando charreteiro na orla da praia de Mongaguá (Divulgação/Prefeitura de Mongaguá)

Para quem não conhece o evento, a Romaria da Praia segue de Praia Grande a Itanhaém e conta com centenas de participantes. A ação ocorre há 28 anos e é uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

“Infelizmente, alguns charreteiros extrapolam e amarram os animais nos coqueiros da orla ou entram com os cavalos na faixa de areia, o que é proibido. É um evento que tem ganhado grandes proporções e precisa de regulamentação”, concluiu Kelly Capatto, diretora da Unidade de Vigilância de Zoonoses.

A 'Romaria', no entanto, seguiu gerando polêmica por outras cidades no domingo (5). Em Praia Grande, a corrida chocou moradores e sofreu intervenção militar, conforme noticiado pelo Portal Costa Norte.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte

https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!