ORGULHO

Atleta de Mongaguá participa das Surdolimpíadas 2022

Evento esportivo acontece na cidade gaúcha de Caxias do Sul

Da redação
Publicado em 07/05/2022, às 08h57 - Atualizado às 12h05

FacebookTwitterWhatsApp
Danilo Alves, será um dos oito árbitros da modalidade wrestling nos Jogos Atleta de Mongaguá participa das Surdolimpíadas 2022 Danilo Alves atuando como árbitro de wrestling em praia - Prefeitura de Mongaguá
Danilo Alves, será um dos oito árbitros da modalidade wrestling nos Jogos Atleta de Mongaguá participa das Surdolimpíadas 2022 Danilo Alves atuando como árbitro de wrestling em praia - Prefeitura de Mongaguá

Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, marca presença nas Surdolimpíadas, evento que acontece em Caxias do Sul (RS) e segue até o dia 15 de maio. O atleta de wrestling (luta livre), Danilo Alves, será um dos oito árbitros da modalidade, na 24ª edição dos Jogos.

Danilo, que já atua por Mongaguá em diversas competições profissionais e de alto nível, ingressou como árbitro de wrestling no segundo semestre de 2021, após fazer um curso da categoria promovido pela prefeitura do município.

“A capacitação foi um ponto de virada em minha vida. Pela primeira vez, a nossa cidade contou com um curso do tipo. E aproveitei para me especializar. O meu objetivo é ser árbitro olímpico”, destaca Danilo.

Com um histórico de grandes conquistas como atleta, o mongaguaense inicia sua caminhada como árbitro tendo participado do Beach Wrestling (Mongaguá), Campeonato Paulista, Jesp, Campeonato Brasileiro e Torneio do Sesi. E, graças ao seu desempenho, a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) o convocou para atuar nas Surdolimpíadas, competição que reunirá dezenas de países.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

“Não vou deixar de competir. Aos 27 anos, ainda tenho muito o que fazer como atleta. Mas a arbitragem é mais uma oportunidade em minha vida, e estou preparado para dar o meu melhor e representar Mongaguá e o Brasil nesta competição de nível mundial”, enfatiza.

Surdolimpíadas

A Surdolimpíadas de Verão ocorre a cada quatro anos e foi o primeiro evento esportivo voltado para pessoas com necessidades especiais realizado. A primeira edição aconteceu em Paris, em 1924. É o evento mutidesportivo mais antigo, depois dos Jogos Olímpicos.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos. Esta edição na cidade gaúcha de Caxias do Sul conta com a presença de mais de 79 países e 5 mil pessoas, entre atletas e comissões técnicas.

Entre as modalidades disputadas estão atletismo, basquete, ciclismo, luta, futebol, vôlei, natação, e muitas outras. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!