Marcio Tenório aponta travessia como o setor mais emergencial

Costa Norte
Publicado em 07/10/2016, às 13h48 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h33

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação

Passadas as eleições, o cenário político ilhabelense prepara-se para a posse da nova gestão, eleita no domingo, 2, assim como para receber o enorme fluxo turístico que deve passar pela cidade, a partir do mês que vem, com o início da temporada de verão.

De acordo com o prefeito eleito no arquipélago, Marcio Tenório (PMDB), o sistema de travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela deve ser o maior desafio a ser enfrentado pela futura gestão: “A travessia, acredito, é o tema que mais demandará esforços, já que vai depender muito da colaboração do governo do estado. Mas, vamos começar desde já a trabalhar esse assunto. Nossa proposta é levar o tema a uma esfera onde possamos envolver o município, o ministério público e o governo do estado, para que possamos fazer um levantamento real da situação em que se encontra a nossa travessia, e propor ações de melhorias em curto, médio e longo prazos”.

Considerando o período do início de seu mandato, em janeiro de 2017, a prioridade é garantir um bom atendimento aos turistas e moradores que estarão no arquipélago: “Nossa expectativa é de honrarmos os compromissos adequadamente. A administração é iniciada em plena temporada de verão, e temos alguns assuntos que necessitam estar organizados, como o atendimento na área da saúde, a questão da limpeza pública e a travessia”.

Para garantir que o início da gestão corra em situação de controle, o processo de transição terá início imediato. “Estamos analisando a situação e as necessidades iniciais, e conversando com o nosso grupo sobre a organização e composição da equipe de trabalho, principalmente, a que será responsável pela transição”. Ele destaca que acredita que esse processo será tranquilo: “Eu já participei de três transições, todas com responsabilidade, priorizando o bem comum, sem prejudicar  o andamento da administração pública, e é isso que almejamos agora também”.

Marcio Tenório venceu as eleições no último domingo, 2, com 7.917 votos (44,16%). Em segundo lugar, ficou Lidia Sarmento (PPS), com 30,76%, seguida por Juliana Storti (PTB), com 14,46%.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!