LN conta com mais de 1.100 policiais para a temporada

Costa Norte
Publicado em 23/12/2016, às 08h28 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h43

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Policia Militar

Região

Da redação

Teve início na terça-feira, 19, a Operação Verão da Polícia Militar, no litoral norte. Até o dia 5 de fevereiro, as cidades da região contarão com um reforço de 702 oficiais militares, que auxiliarão os atuais 432 policiais locais no policiamento ostensivo desta temporada. Além do reforço humano, a região recebeu mais 78 unidades veiculares, entre automóveis, motocicletas, bicicletas e bases móveis, para auxiliar  no período. Também participam da operação dois helicópteros do Grupamento Aéreo, das bases de São Paulo e São José dos Campos, que ficarão estacionados, de prontidão, no aeroporto de Ubatuba.

Apesar do bom número, similar ao encaminhado à região em anos anteriores, a permanência é mais curta do que o esperado, ou seja, até o final de fevereiro, cobrindo também as festividades de Carnaval, o que não foi liberado pela PM.

O reforço policial foi recebido em diversas bases nas cidades de Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião, e instalados em alojamentos temporários estabelecidos em escolas e alguns hotéis da região. Tanto os gastos com alimentação quanto com hospedagem são custeados pelos municípios.

Fora a atuação policial corriqueira, ações de fiscalização serão intensificadas durante o período, de acordo com a PM, principalmente, em decorrência de shows e festas, e os turistas devem ser surpreendidos por blitze com uso de bafômetro (etilímetro).

Para denúncias, a PM solicita que a população acione o policiamento por meio do telefone 190.

 Segurança nas águas

Também teve início esta semana, a Operação Verão comandada pela Delegacia da Capitania dos Portos. Serão intensificadas as fiscalizações de atividades náuticas, visando garantir a segurança dos banhistas e turistas em passeio pelas águas das praias do litoral norte. Para tanto, a delegacia conta com 62 oficiais militares, além de embarcações e viaturas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!