*Foto: JCN
Por Marina Aguiar
O estudante Kevin Christian Silva Carvalho, de 18 anos, foi morto com dois tiros na primeira noite de Carnaval, em Bertioga. O crime aconteceu durante uma briga generalizada em frente à pista de skate, na madrugada de sábado, 6. O autor do crime, segundo a polícia civil, é Jefferson Menezes Reis da Silva, de 23 anos, preso no mesmo dia.
O acusado é soldador e estava em casa dormindo quando foi abordado pela polícia. Em entrevista, ele negou o crime: "Eu ouvi os tiros efetuados, pois estava no local, mas em outro lado. Não vi nem quem foi a vítima. No outro dia, me disseram que um menino foi morto, mas eu não conhecia, então fiquei tranquilo", declarou.
No entanto, a investigação da polícia civil afirma que um amigo de Jefferson foi agredido em briga anterior e o soldador decidiu se vingar pelo amigo, atirando em Kevin. A versão é confirmada por testemunhas, que viram o momento em que ele abordou o estudante.
O crime aconteceu por volta das quatro horas da manhã, cinco horas após a dispersão do Bloco das Vagabundas. O prefeito de Bertioga Mauro Orlandini lamentou o ocorrido e disse que o crime não teve qualquer ligação com o Carnaval Pé Na Areia, promovido pela prefeitura. "Poderia ter acontecido em qualquer outro fim de semana. São meninos daqui da cidade, ou seja, já tem uma história por trás disso, não foi uma briga de momento", declarou.
O acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarujá.
Comentários