EM ITANHAÉM

Tragédia: segurança é morto a tiros em balada no litoral de SP

Caso aconteceu na madrugada de hoje (18), e suspeitos foram detidos pela Guarda Civil Municipal

Da redação
Publicado em 18/06/2023, às 17h35 - Atualizado às 17h48

FacebookTwitterWhatsApp
Suspeito foi capturado e preso pela GCM Itanhaém - Divulgação GCM Itanhaém
Suspeito foi capturado e preso pela GCM Itanhaém - Divulgação GCM Itanhaém

Uma trágica fatalidade abalou a madrugada deste domingo (18) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira de Carvalho, um segurança de 33 anos, perdeu a vida após ser alvejado com pelo menos cinco tiros enquanto trabalhava no bar Estação Chopp, durante o evento conhecido como 'Noite dos Solteiros'.

O crime foi capturado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que também registraram uma cliente sendo atingida no pé. Dois suspeitos, identificados como Leony Lors, de 28 anos, e Rafael Moraes, de 39, foram detidos pela Guarda Civil Municipal.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o ocorreu por volta das 4h, no centro da cidade, quando o evento já estava próximo do encerramento. Leony e Rafael estavam presentes na festa, mas se envolveram em uma briga no piso superior, o que chegou a interromper a música. Após a confusão, eles deixaram o local, mas retornaram pouco antes das 3h50, mas foram impedidos de entrar pelo segurança Gustavo, que estava na porta da balada.

Nas imagens de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que Leony e Gustavo discutem, resultando em um empurrão do segurança contra o agressor. Em resposta, Leony saca uma arma e dispara contra o segurança, ainda próximo à entrada do estabelecimento.

Em seguida, Leony adentra o bar segurando uma lata de bebida e efetua vários disparos na direção de Gustavo, que já está caído no chão. Após os disparos, ele e Rafael fogem em um veículo cinza.

Veja o vídeo

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos constataram o óbito de Gustavo. A cliente atingida no pé foi socorrida ao Hospital Regional de Itanhaém, onde recebeu atendimento médico e foi posteriormente liberada.

A Guarda Civil Municipal, em patrulhamento na região, foi acionada por testemunhas e iniciou uma perseguição aos suspeitos, que estavam em alta velocidade e não obedeceram às ordens de parada.

A dupla foi abordada na rua Octaviano Albuquerque. Durante a abordagem, Leony, que estava no banco do passageiro, dispensou uma arma de fogo e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para contê-lo. O motorista, Rafael, apresentava sinais de embriaguez e não soube explicar o ocorrido devido ao seu estado de confusão.

Suspeito foi capturado e preso pela GCM Itanhaém (Divulgação GCM Itanhaém)

Após passarem por exames médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Itanhaém onde o caso é investigado pela Polícia Civil.

Em nota divulgada à imprensa, a Estação Chopp lamentou a fatalidade ocorrida nesta madrugada ao estabelecimento e disse que a empresa está prestando todo o apoio possível à família de Gustavo, oferecendo suporte emocional e auxiliando nas questões necessárias durante esse momento de profunda dor.

“Ressaltamos que a segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores e clientes são prioridades máximas para a empresa. Esperamos que a justiça seja feita, trazendo conforto e paz às famílias envolvidas. Pedimos a compreensão e apoio de todos neste momento triste que estamos vivendo”, disse a nota.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!