TRAGÉDIA

Trabalhador morre esmagado por árvore no litoral de SP

Homem podava árvores em terreno quando uma delas despencou sobre ele, ferindo-o fatalmente; ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Da redação
Publicado em 08/10/2021, às 10h17 - Atualizado às 12h39

FacebookTwitterWhatsApp
Acidente aconteceu na Avenida Brasil, no Balneário Gaivotas, CAPA - Trabalhador morre esmagado por árvore no litoral de SP Trabalhador morre esmagado por árvore no litoral de SP - Imagem: reprodução / Google Street View
Acidente aconteceu na Avenida Brasil, no Balneário Gaivotas, CAPA - Trabalhador morre esmagado por árvore no litoral de SP Trabalhador morre esmagado por árvore no litoral de SP - Imagem: reprodução / Google Street View

Um ajudante de pintor morreu em um trágico acidente de trabalho em Itanhaém, no litoral de São Paulo, no início da noite desta terça-feira (5). Junto de um companheiro de trabalho, o ajudante Claúdio da Silva, de 33 anos, podava as árvores de um terreno no bairro Balneário Gaivotas quando, subitamente, uma árvore despencou sobre ele, esmagando-o.

Ferido gravemente, Cláudio chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde não resistiu e morreu.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNlitoralconectadoE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

À polícia, o colega de Cláudio, um homem de 31 anos, afirmou que ambos prestavam um serviço de limpeza de terreno na altura do número 198 da Avenida Brasil, em Itanhaém. Segundo ele, Cláudio, que era ajudante de pintor e não jardineiro, fazia a poda de uma das árvores do terreno quando, no final da tarde, a árvore despencou sobre ele.

Atingido pela árvore, Cláudio sofreu hematoma ocular, fratura exposta no fêmur e contusões abdominais. Socorrido em estado grave, o ajudante chegou vivo ao hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas não resistiu e morreu às 18h27. Segundo informações, o ajudante morava em Pindamonhangaba e havia se dirigido a Itanhaém unicamente para realizar o serviço.

Apesar de o acidente ter ocorrido em Itanhaém, o caso foi inicialmente registrado como morte acidental no 1º DP de Praia Grande, cidade onde o ajudante foi a óbito. O colega do ajudante foi ouvido e liberado. A autoridade policial determinou que seja realizada perícia no corpo da vítima.

Ação especial permanece até o final de fevereiro Praia Grande Orla de Praia Grande com coqueiros, prédio e a praia (Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil)

Nesta quinta-feira (7), o Portal Costa Norte questionou a prefeitura de Itanhaém se o trabalho em que o ajudante morreu havia sido autorizado pela gestão municipal, sobre a propriedade do terreno e sobre o contratante para a qual o homem prestava serviços. A administração municipal não respondeu.   

Também questionada sobre a fiscalização dos serviços de poda de árvores na cidade, a prefeitura de Itanhaém afirmou, por meio de nota, que o proprietário do terreno “tem autonomia para realizar a tarefa sem a necessidade de aprovação do município, desde que seja poda de formação, limpeza, adequação ou emergência”.

O Portal Costa Norte não conseguiu contatar o colega do ajudante e o contratante do serviço no terreno. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!