DICA DE PASSEIO

Que tal um passeio de barco pelo rio Itanhaém?

Durante o percurso é possível curtir as belas paisagens e tirar fotos, já que o rio localizado na cidade do litoral sul de São Paulo, é cercado por uma exuberante fauna e flora

Da redação
Publicado em 16/11/2022, às 10h02 - Atualizado às 10h23

FacebookTwitterWhatsApp
Rio Itanhaém é cercado pela Mata Atlântica, que dá ao município o título de Amazônia Paulista Que tal um passeio de barco pelo rio Itanhaém? Barco no rio Itanhaém - Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
Rio Itanhaém é cercado pela Mata Atlântica, que dá ao município o título de Amazônia Paulista Que tal um passeio de barco pelo rio Itanhaém? Barco no rio Itanhaém - Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Que tal conhecer as belezas naturais de Itanhaém a bordo de um barco?  A excelente dica de passeio na cidade do litoral sul de São Paulo oferece uma aventura ao longo do rio Itanhaém, onde se localiza o encontro das águas escuras do rio Preto e das cristalinas do rio Branco, harmonizando os encantos do município com a imersão da fauna e flora da região. Uma experiência que tem tudo para ser inesquecível!

Com saídas na beira rio, da avenida Presidente Kennedy, 125, na Praia do Sonho, o passeio possui três horários todos os dias, às 9h30,12h30 e às 15h30. Para mais informações, o telefone de contato é o (13) 99601-6072.

Durante o percurso é possível curtir as belas paisagens e tirar fotos, já que o rio é cercado pela Mata Atlântica, que dá ao município o título de Amazônia Paulista. Os valores são:

– Adulto: R$ 40,00;

– Crianças de 4 a 10 anos: R$ 20,00.

As belezas desta grande biodiversidade podem ser desfrutadas com o passeio que tem duração de duas horas e meia, e parte da passarela Alameda Emídio de Souza, percorrendo todo o rio Itanhaém até o Country Clube, no Jardim Coronel.

A vegetação predominante no rio Itanhaém é o manguezal. Por toda esta flora, há uma grande variedade de espécies de animais silvestres. Entre os peixes encontrados, prevalecem os de espécies de águas salobras (com salinidade intermediária entre doce e salgada), como robalo, tainha, parati e bagre. Já as aves mais encontradas são as colhereiro-americano, guará-vermelho, savacu-de-coroa, jaçanã e frango-d’água.

*Com informações de prefeitura de Itanhaém

Leia também: Praia dos Pescadores: a praia 'famosinha' de Itanhaém

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!