Programa de formação em Itanhém, com cinco meses de duração e dez vagas disponíveis, destinadas a maiores de 16 anos, é gratuito
Estão abertas, até a próxima segunda-feira (20), as inscrições para o projeto Residência Artística Rolê 22. O curso vai capacitar realizadores iniciantes de Itanhaém, no desenvolvimento de projetos audiovisuais e participação em editais públicos de incentivo à cultura.
A iniciativa é composta por um programa de formação, gratuita, com cinco meses de duração e dez vagas disponíveis, destinadas a maiores de 16 anos. Para se inscrever, basta acessar o seguinte formulário. As inscrições são gratuitas e os selecionados serão contatados pelo organizador do evento.
Os encontros ocorrem aos domingos, a partir de 9 de junho, das 14h às 18h, na Residência Artística Rolê 22, no Jardim Suarão.
Serão três módulos de formação: Criação Cinematográfica e Edição;Argumento e Roteiro – Cartografia Corpo Território -, ambos com coordenação pedagógica da documentarista, fotógrafa e multiartista Thaís Namai, e Produção Executiva, com orientação de Monique Rocco, produtora executiva da Maria Farinha Filmes e da Kilomba Produções.
Uma exibição de cinema ao ar livre ocorre simultaneamente com a residência artística e reforça a vocação do projeto para formação de plateia e ampliação do repertório dos participantes. A primeira sessão será no dia 1º de junho, às 19h, na praia do Suarão, com a exibição do filme Kamikaze, de Marcelo Galvão.