CRIME

Polícia de Itanhaém prende homem em posse de 5 motocicletas roubadas

Suspeito foi detido por receptação e adulteração de veículo ao confessar furto de moto

Da redação
Publicado em 09/08/2023, às 21h26 - Atualizado às 21h37

FacebookTwitterWhatsApp
Moto roubada no final de julho foi recuperada na tarde de ontem (8) Moto roubada no litoral - Divulgação Polícia Civil
Moto roubada no final de julho foi recuperada na tarde de ontem (8) Moto roubada no litoral - Divulgação Polícia Civil

Policiais do 2º Distrito Policial de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, prenderam um homem de 30 anos, no bairro Balneário Gaivotas, sob acusação de posse ilegal de cinco motocicletas, todas elas provenientes de atividades criminosas.

O caso aconteceu na tarde de ontem (8) e teve início após o furto da moto Honda/NXR 160 vermelha, ocorrido em 30 de julho. Segundo a Polícia Civil, um casal que havia estacionado sua motocicleta em via pública no mesmo bairro relatou que, ao retornarem ao local, não encontraram mais a moto. As investigações foram conduzidas pela equipe do 2º Distrito Policial, especializada em combater crimes de furto e roubo na cidade.

Os investigadores, durante a realização de ações de campo, conseguiram identificar um homem que estava na posse da moto roubada. O suspeito estava trabalhando em uma oficina no bairro Balneário Gaivotas. Ontem, a equipe policial compareceu ao local e efetuou a detenção do suspeito, que se encontrava com não apenas a motocicleta roubada, mas também outras quatro motos de origem criminosa.

Dentre as motocicletas apreendidas, foi constatado que a moto vermelha roubada no dia 30 de julho havia sofrido adulteração em seu sinal de identificação, mais especificamente no chassi. O suspeito, ao ser indagado, confessou espontaneamente o furto da moto do casal. No entanto, ele negou qualquer envolvimento nos furtos das outras motocicletas encontradas em sua posse.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante delito não apenas pelo furto da motocicleta e sua adulteração, mas também pelos crimes de receptação das demais motocicletas. Após o registro da ocorrência e dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado a cadeia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as motocicletas apreendidas serão submetidas aos processos legais para que possam ser restituídas aos seus legítimos proprietários. As diligências das equipes policiais prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos nos crimes em questão. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!