CASÓRIO PÉ NA AREIA

O sim à beira-mar: veja como fazer casamento na praia em Itanhaém

Para casais que querem inovar na cerimônia de casamento, e ter o mar como testemunha do amor, casar na praia é uma excelente opção. Veja quais são os trâmites na cidade do litoral sul de SP

Da redação
Publicado em 17/05/2023, às 13h21 - Atualizado às 13h45

FacebookTwitterWhatsApp
Que tal dizer o tão sonhado "sim" com o mar como testemunha? Sim à beira-mar: veja como fazer casamento na praia em Itanhaém Casamento na praia - Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
Que tal dizer o tão sonhado "sim" com o mar como testemunha? Sim à beira-mar: veja como fazer casamento na praia em Itanhaém Casamento na praia - Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

O amor nunca sai de moda, mas, na hora de dizer o tão sonhado sim na cerimônia de casamento, alguns casais preferem inovar e pensam em outros cenários para a cerimônia, não somente nas igrejas e nos templos religiosos.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

E o contato com a natureza sempre parece, com o perdão do trocadilho, casar bem com um momento tão especial. No litoral, a ideia de casar na praia com o mar como testemunha acaba atraindo muito o interesse dos enamorados.

Entretanto, casar com o pé na areia requer uma série de trâmites e não apenas os de praxe, como a escolha do vestido, dos convidados e da decoração.

A prefeitura de Itanhaém divulgou o que os noivos devem fazer para casar ao som das ondas na cidade do litoral sul de São Paulo. Confira os passos do processo burocrático:

1º – Ir ao setor de protocolos da prefeitura de Itanhaém e solicitar a permissão de uso do solo onde será feito o casamento. O solicitante receberá um formulário que deverá ser preenchido com os dados necessários referentes ao que se pretende fazer e ter no casamento. Esse formulário gerará uma taxa de 5 UF’s, ou seja, R$ 21,50, que deverá ser paga na própria prefeitura.

2º – Após o pagamento, é necessário retornar ao setor de protocolos que exigirá o comprovante da solicitação de solo com o formulário e o croqui do casamento. Depois de entregar os documentos, o solicitante receberá uma via protocolada que será utilizada para anexar no site da Secretaria de Patrimônio da União (link para a permissão).

3º – Após anexar o protocolo no site da União, seguir os procedimentos solicitados, assim como pagar a taxa da Secretaria de Patrimônio da União; um número será enviado e uma mensagem aparecerá na tela com as informações que o pedido está em andamento.

4º – Após a emissão da autorização emitida pelo SPU é necessário o encaminhamento desta para a prefeitura de Itanhaém (via e-mail [email protected]) para fins de eventual fiscalização.

5º – No dia do casamento é obrigatório colocar a autorização na área.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Com todo o processo burocrático concluído, é só comemorar e aproveitar esse dia especial com a família e amigos, acompanhados de uma bela paisagem.

Para mais informações sobre o passo a passo para o casamento na praia, acesse o site da Prefeitura de Itanhaém.

Leia também: Itanhaém concorre em três categorias do Prêmio Top Destinos Turísticos 2023

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!