TRABALHO MANUAL

Moradores de Itanhaém procuram 'animal' que deixou rastros pela cidade

Em busca dos 'porcalhões', anônimos colaram resíduos deixados para trás em cartaz no qual questionam dono dos pertences. "Quem sabe o dono apareça?", disse internauta

Da redação
Publicado em 05/07/2021, às 12h17 - Atualizado às 15h29

FacebookTwitterWhatsApp
Campanha ganhou força nas redes sociais após a internauta publicar uma foto no Facebook Moradores de Itanhaém procuram 'animal' que deixou rastros pela cidade - Reprodução/Facebook
Campanha ganhou força nas redes sociais após a internauta publicar uma foto no Facebook Moradores de Itanhaém procuram 'animal' que deixou rastros pela cidade - Reprodução/Facebook

Uma ação de conscientização chamou a atenção dos residentes de Itanhaém no último sábado (3). Em um cartaz irônico, moradores não identificados, colaram garrafas de vidro, de plástico, embalagem de remédios e de cigarros, procurando donos dos pertences.

Na placa, os dizeres: "Procura-se animal que deixou esse rastro". Os responsáveis pela ação ainda não foram identificados, mas a campanha ganhou força nas redes sociais após a internauta Maria Aparecida Ferreira Pires publicar uma foto no grupo de Facebook 'Itanhaém e outros destinos Turismo & Notícias'.

Na publicação, Maria destacou: "Resolvi postar aqui, quem sabe o dono veja e apareça para recolher seu pertences". A postagem viralizou e muitos internautas concordaram a placa e denominaram a quem jogou o lixo pelas ruas de 'porcos'.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/CNnoticiasultimahora3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A ofensa, no entanto, desagradou alguns internautas. "Mais respeito pelos os animais, eles não tomam cerveja, coca cola e outros. Nem dá pra qualificar como porco também, porque o porco só é porco sujo se o dono (humano) for", disse uma mulher.

Outros elogiaram a ideia: "Ri muito, pois olha o trabalho que a pessoa teve. Colar os lixos num cartaz. Ficou muito bom. Talvez assim quem vê num fará o mesmo", afirmou uma turista.

A autora da publicação, Maria Aparecida, informou que a intenção era conscientizar. "Uma amiga minha tirou a foto, na avenida Albert Sabin, bairro Gaivotas, e me mandou. Achei muito boa a ideia, uma forma de chamar a atenção sobre o lixo, que é de responsabilidade do seu dono", finalizou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!