PRESO EM FLAGRANTE

Lavagem de dinheiro, contrabando e sonegação fiscal leva homem a prisão em Itanhaém

Mais de R$ 60 mil em espécie foram apreendidos na ação; o homem foi preso em flagrante e levado à delegacia especializada da cidade

Da redação
Publicado em 18/05/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h35

FacebookTwitterWhatsApp
Lavagem de dinheiro, contrabando e sonegação fiscal leva homem a prisão em Itanhaém - Polícia Civil
Lavagem de dinheiro, contrabando e sonegação fiscal leva homem a prisão em Itanhaém - Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem, de 39 anos, pela prática de contrabando e sonegação fiscal, nesta segunda-feira (17), em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.

Os trabalhos foram desempenhados pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade. Durante as apurações, os agentes encontraram indícios de que o autor utilizava suas empresas para lavar dinheiro para uma organização criminosa e foram até um imóvel, na rua Dezesseis, para cumprir um mandado de busca e apreensão, como parte das investigações.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNlitoralconectado2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

No local, o investigado tentou fugir logo que percebeu a presença policial, mas foi detido em dos quartos da casa. Após buscas pelo imóvel, foram apreendidos quatro celulares e R$ 60.068,00 em espécie, distribuídos em envelopes nomeados, encontrados em diversos pontos da casa.

Durante a ação, o suspeito permitiu a entrada dos policiais em uma adega, onde foi localizada uma caixa de cigarro produto de contrabando, sendo verificado que a comercialização de mercadorias desta natureza tem sido realizada com frequência pelo investigado.

Além disso, foi constatado que ele vem cometendo crime de sonegação fiscal, sob os argumentos de não emitir nota fiscal para a comercialização de produtos e o de utilizar o CNPJ de outra empresa, localizada na cidade de Santo de André, para as suas negociatas comerciais.

O homem foi preso em flagrante e levado à especializada, onde foi indiciado por contrabando e crime contra a ordem tributária, permanecendo detido à disposição da Justiça.

LEIA AS ÚLTIMAS EM ITANHAÉMCLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!