Passageira estava chorando após ser reprovada em prova do Detran e motorista falou que a levaria para um lugar "melhor"
Uma jovem de 21 anos pulou de um carro em movimento na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, após um motorista de aplicativo da empresa 99 desviar a rota solicitada pela vítima. Segundo o próprio motorista, para levá-la a um lugar bonito para chorar melhor, já que ela estava triste e chorando.
O caso aconteceu há duas semanas e, segundo a passageira, ela estava voltando para casa no veículo solicitado por aplicativo e estava chorando no telefone após ser reprovada em uma prova do Detran, quando o motorista fez o desvio sob essa justificativa. As informações foram divulgadas pelo g1 e confirmadas pela reportagem do Portal Costa Norte.
Ainda de acordo com a vítima, depois de rejeitar a proposta e, em pânico, pular do carro gritando por socorro, a passageira foi acolhida por uma testemunha que estava passando pelo local. A testemunha impediu que o motorista fosse embora, retirando a chave do carro do contato e acionando a Guarda Civil Municipal (GCM).
Os agentes da GCM detiveram o motorista e conduziram ambos à Delegacia da Mulher, onde a ocorrência foi registrada como violência psicológica contra a mulher. A depender do rumo das investigações, há a possibilidade de modificação ou inclusão de outros delitos.
A empresa de transporte por aplicativo 99 lamentou o caso e informou, por meio de nota enviada à imprensa, que mobilizou uma equipe para acompanhamento do caso e que tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.
A empresa também se colocou à disposição para colaborar com as autoridades, caso necessário, afirmando ter a segurança dos clientes como prioridade, além de investir em recursos para oferecer proteção às usuárias, antes, durante e depois das corridas.
Comentários