COVID-19

Itanhaém (SP) também antecipará restrições e permanência nas praias será impedida já no sábado, 13

Medida acompanha fase emergencial do Plano SP. Prefeitura descarta gradis em virtude extensão litorânea de 26 km

da Redação
Publicado em 12/03/2021, às 15h57 - Atualizado às 16h29

FacebookTwitterWhatsApp
Decreto municipal deve ser publicado no mesmo dia em que medidas entrarão em vigor - Divulgação
Decreto municipal deve ser publicado no mesmo dia em que medidas entrarão em vigor - Divulgação

A exemplo de outras prefeituras Itanhaém (SP) também se antecipará às determinações impostas pelo governo do estado na fase emergencial Plano São Paulo e terá a permissão de pessoas impedida nas praias seja para atividades coletivas ou mesmo as individuais já a partir de sábado, 13, até o dia 30 (terça-feira). O decreto a regulamentar a mudança é aguardado para o mesmo dia no Boletim Oficial.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortealerta2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O impedimento inclui tanto as atividades na areia quanto no mar. Apesar da fiscalização mais rígida segundo a prefeitura, o acesso às praias não terá gradis de bloqueio como em algumas cidades. O monitoramento constante será feito pela Guarda Civil Municipal – GCM.

A prefeitura descarta a realização de barreiras sanitárias ou de orientação devido a geografia do município que possui mais de 25 quilômetros de extensão e mais de 20 acessos de entradas e saídas. A mesma medida foi adotada nas fases laranja e vermelha.

APOIO MAIOR

Na sexta-feira, o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista – Condesb e prefeito de Santos Rogério Santos levou uma série de reivindicações a representantes do governo do estado, entre elas maior verba para abertura de leitos UTI, visando atender pacientes de Covid-19; a suspensão da operação descida no Sistema Anchieta-Imigrantes - SAI, a fim de diminuir a vinda de veículos de turistas à região; e também reforço no efetivo da Polícia Militar, devido à necessidade de maior controle das novas exigências impostas pela fase emergencial.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!