FACILIDADE

Itanhaém: processo de atualização de numeração de imóveis é simplificado

A iniciativa visa manter as informações de localização sempre precisas, facilitando assim as entregas de correspondências e mercadorias

Redação
Publicado em 01/10/2023, às 08h26

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Veja como fazer para atualizar a numeração - Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
Veja como fazer para atualizar a numeração - Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A atualização da numeração de imóveis em Itanhaém foi simplificada. O Departamento de Cadastro e Comércio da prefeitura da cidade do litoral sul de São Paulo disponibilizou um procedimento online, com o objetivo de manter as informações de localização sempre precisas. Segundo a administração municipal, isso trará benefícios como entregas mais eficientes de correspondências e mercadorias, além de simplificar a emissão de licenças para estabelecimentos comerciais.

A prefeitura de Itanhaém ressaltou que essa ação não corresponde a um recadastramento. Se a numeração do imóvel estiver correta, não é necessário fazer qualquer solicitação.

Para verificar se a numeração do imóvel está correta, basta conferir o campo de endereço no carnê do IPTU. O munícipe deve certificar-se de que ele corresponde ao número fornecido pela prefeitura, Sabesp ou NeoElektro e que seja o mesmo indicado na frente do imóvel. Caso haja divergências, como números diferentes ou a ausência de numeração no carnê (campo em branco, 0 ou S/N), o munícipe poderá solicitar a correção.

“Estamos comprometidos em tornar o processo de atualização de informações mais simples e eficiente para todos os cidadãos. A colaboração dos munícipes é fundamental para manter nossos registros precisos e contribuir para uma melhor prestação de serviços em nossa cidade”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogélio Salceda.

A solicitação de alteração deve ser feita por e-mail, seguindo as orientações abaixo:

Corpo do e-mail: Não é necessário adicionar texto ao corpo do e-mail, apenas anexar os seguintes documentos:

  •  Folha do IPTU
  • CPF do proprietário do imóvel
  • Conta de consumo da NeoElektro ou Sabesp com a numeração que se deseja alterar no cadastro municipal.
  • Procuração (quando aplicável) ou documento que comprove o vínculo do requerente com o imóvel.

Empresas que recebem notificação de divergência na numeração do endereço, após solicitação de viabilidade, recadastro/renovação de alvará ou pedido de constituição de empresa, também devem seguir o mesmo processo.

Para dúvidas ou obter mais informações, entre em contato com o Expediente do Comércio pelo telefone (13) 3421-1800. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

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