REVITALIZAÇÃO

Itanhaém inicia recuperação da Passarela de Anchieta

Serão trocadas as madeiras de eucalipto desgastadas, haverá imunização, vernização e limpeza em toda a estrutura, além de instalação de novas lixeiras

Da redação
Publicado em 10/07/2023, às 13h40 - Atualizado às 14h14

FacebookTwitterWhatsApp
Os trabalhos de recuperação irão se estender por toda a extensão de 220 metros de comprimento por 1,60m de largura Itanhaém inicia recuperação da Passarela de Anchieta Passarela de Anchieta interditada - Prefeitura de Itanhaém
Os trabalhos de recuperação irão se estender por toda a extensão de 220 metros de comprimento por 1,60m de largura Itanhaém inicia recuperação da Passarela de Anchieta Passarela de Anchieta interditada - Prefeitura de Itanhaém

Um dos cartões-postais de Itanhaém vai ganhar cara nova. A Passarela de Anchieta, caminho que inspirou São José de Anchieta, vai ser recuperada, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano da cidade do litoral sul de São Paulo.

Serão trocadas as madeiras de eucalipto desgastadas e haverá também imunização, vernização e limpeza em toda a estrutura, além de instalação de novas lixeiras. Os trabalhos de recuperação irão se estender por toda a extensão de 220 metros de comprimento por 1,60 m de largura.

Considerada um dos principais atrativos turísticos da cidade, a Passarela de Anchieta está localizada entre os costões da praia da Gruta e da praia do Sonho. O ponto turístico costuma atrair mais de mil pessoas por dia durante a alta temporada.

Investimentos

De acordo com a administração municipal, os investimentos na recuperação da Passarela de Anchieta são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADETUR) do exercício 2022 e do Fundo Metropolitano.

Fazem parte do pacote também a revitalização de mais um trecho da praia do Cibratel 1. Dessa vez, as obras compreendem a área entre a avenida Paulo Roberto Rezende de Campos Maia e a rua Dr. Frederico de S. Queiroz Filho. Parte da avenida Dr. Edson Batista de Andrade ganhará novo traçado, com a remoção de parte da área de gramado próxima às residências, além de lajotas retangulares, iluminação ornamental com LED, ciclovia, calçada e bancos.

Leia também: O sim à beira-mar: veja como fazer casamento na praia em Itanhaém

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!