LUTO

Idosa que sofreu dois AVCs após picada de serpente perigosa morre em Itanhaém (SP)

Maria de Fátima Barbosa Greca estava internada desde sexta-feira (19), após ser picada por um filhote de serpente que estava na frente de sua casa

Da redação
Publicado em 24/03/2021, às 17h40 - Atualizado às 21h48

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

Maria de Fátima Barbosa Greca, 63 anos, que foi picada por um filhote da serpente jararacuçu (Bothrops jararacussu) na última quinta-feira (18), não resistiu e após sofrer dois AVCs, faleceu na manhã desta quarta-feira (24).

De acordo com relatos de familiares, ao chegar em sua casa, no Bairro Chácara das Tâmaras, a idosa pisou sem querer no filhote de serpente, que a picou no calcanhar. A idosa, segundo familiares, é hipertensa e diabética. 

Ela sofreu o primeiro AVC imediatamente após a picada e o segundo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabaúna. Conforme informações dos familiares, Maria foi transferida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, ainda na sexta-feira (19), em que o médico constatou um coágulo no cérebro, realizando uma cirurgia de emergência.

Na pós-cirurgia, Maria de Fatima permaneceu internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), diante disso, um dos rins acabou paralisando. Na manhã desta quarta-feira, Maria veio a óbito em decorrência do veneno da serpente que, ainda estava fazendo efeito em seu corpo.

O corpo da idosa será transferido para a cidade de Passa Quatro (MG) onde seus familiares moram, e na quinta-feira (25) será realizado velório e sepultamento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!