PROCEDIMENTO

Equipe de mercado joga cloro em carnes com larvas em Itanhaém

Procedimento foi registrado por um cliente do local; Mercado Extra se pronunciou sobre o assunto

Da redação
Publicado em 13/07/2022, às 22h22 - Atualizado às 22h30

FacebookTwitterWhatsApp
Carne estava com larva e foi lavada com cloro a pedido da cliente que registrou todo procedimento e depois divulgou Larva em carne Carnes em recipiente - Reprodução
Carne estava com larva e foi lavada com cloro a pedido da cliente que registrou todo procedimento e depois divulgou Larva em carne Carnes em recipiente - Reprodução

Uma munícipe de Itanhaém, litoral de São Paulo, encontrou larvas em uma carne embalada a vácuo que comprou de um estabelecimento comercial situado no município.

Devido a isso, voltou ao mercado, junto com o pai, e reforçou que queria ver os funcionários do local jogando cloro nas carnes impróprias para consumo.

Todo o procedimento foi registrado pela cliente. Colaboradores colocaram as carnes em um balde e despejaram cloro nos alimentos.

Leia também: IBGE divulga nomes de aprovados em edital complementar para recenseadores

Especialistas ressaltam que jogar cloro em carne é um procedimento padrão utilizado para impedir que a carne imprópria seja consumida pelo cliente. 

O produto muda a cor, a textura e o cheiro da carne. Porém, o estabelecimento não tinha obrigação de jogar cloro na frente dos clientes.

Por meio de nota, o Mercado Extra reforçou que a forma como a ação foi realizada não condiz com as políticas e diretrizes de segurança alimentar da empresa, mesmo que tenha sido realizada diante de uma solicitação da cliente.

O Extra aproveitou para acrescentar que o processo correto foi reforçado junto ao time de colaboradores da loja em questão em Itanhaém.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!