TRAGÉDIA NO LITORAL

Bebê morre ao entrar sozinho em piscina; família estava em férias no litoral de São Paulo

Em depoimento prestado para a Polícia Civil, o pai da criança alega que estava com ela e com o avô na frente da casa, na última segunda-feira, quando a criança saiu de seu lado e se dirigiu a piscina

Da redação
Publicado em 03/02/2023, às 09h58 - Atualizado às 11h47

FacebookTwitterWhatsApp
Medidas são válidas de terça-feira, 23, até 4 de abril - Reprodução/ Prefeitura de Itanhaém
Medidas são válidas de terça-feira, 23, até 4 de abril - Reprodução/ Prefeitura de Itanhaém

Uma família, que estava em férias na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, vive um verdadeiro pesadelo após o falecimento de um bebê de apenas um ano de idade, que se afogou na piscina da casa de um amigo da família na qual se hospedavam.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCn

A criança e os parentes eram de Guarulhos. Em depoimento prestado para a Polícia Civil, o pai da criança alega que estava com ela e com o avô na frente da casa, na última segunda-feira (3), quando a criança saiu de seu lado e se dirigiu à piscina, e ele não reparou na movimentação do pequeno.

A mãe da criança estava dentro de casa com o outro filho e, ao ir para o quintal, encontrou o bebê já afogado na piscina. A mulher e a avó da criança gritaram por ajuda. O pai, acompanhado do avô, pegou a criança desfalecida, colocou-a no carro e dirigiram até uma farmácia próxima, uma vez que eram turistas e não sabiam a localização do Pronto Socorro.

O farmacêutico se dispôs a ajudá-los e acompanhou a família até a Unidade de Saúde da família (USF), localizada no bairro Santa Julia.

Através de nota, a Prefeitura de Itanhaém ressalta que a equipe de saúde do USF prestou os primeiros socorros, mas a criança não resistiu e faleceu no local.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para perícia. O caso foi registrado na delegacia seccional de Itanhaém como morte acidental.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!