TRANSGREDINDO

Criança é flagrada acelerando moto aquática em Itanhaém, no litoral de SP; Marinha investiga | Vídeo

Criança, de aproximadamente dez anos, foi flagrada pilotando veículo náutico; direção, que exige habilitação, é proibida para menores de 18 anos. Em 2012, menina Grazielly, com três anos, morreu após ser atropelada por um adolescente de 13 anos que dirigia uma moto aquática em Bertioga, em caso que comoveu e indignou o país


Da redação
Publicado em 17/02/2021, às 11h36 - Atualizado às 12h42

FacebookTwitterWhatsApp

Em 2012, uma menina de três anos morreu atropelada por um jet sky pilotado por um adolescente em Bertioga, SP Caso Grazzielly - Foto: Arquivo Pessoal
Em 2012, uma menina de três anos morreu atropelada por um jet sky pilotado por um adolescente em Bertioga, SP Caso Grazzielly - Foto: Arquivo Pessoal


Uma criança foi flagrada nesta terça-feira (16) pilotando uma moto aquática na região da Boca da Barra, em Itanhaém, no litoral Paulista. Uma pessoa que estava nas proximidades filmou o momento em que a criança, de aproximadamente 10 anos, sem a presença de qualquer adulto, faz manobras e acelera o veículo na água.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOs E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A Marinha do Brasil declarou que recebeu a denúncia e mandou equipes ao local para verificar. Motos aquáticas são proibidas para crianças. Para pilotar uma moto aquática, além de ser maior de 18 anos, o condutor precisa de treinamento e de uma habilitação específica.



https://www.youtube.com/watch?v=OKhcjusj1no&feature=youtu.be&ab_channel=JornaldaPraia

No vídeo, há outras motos aquáticas na água, a criança é tão pequena que mal alcança os aceleradores do veículo. Ela para o veículo no mar, próximo à praia, dá uma meia volta e acelera novamente, alguns banhistas na praia observam, mas ninguém intervém.

A Marinha afirmou que recebeu a denúncia em vídeo e enviou equipes ao local para averiguação. Segundo o órgão, entre dezembro e março, devido ao aumento de atividades náuticas durante a temporada de verão, a fiscalização é intensificada nas praias. Denuncias de irregularidades do tipo ou emergências náuticas podem ser realizadas no telefone 185, informou também a Marinha.



LEIA MAIS: Guarda Civil Municipal de Itanhaém recupera veículo furtado

Ainda de acordo com a Marinha, até o momento não foram identificados nem o condutor nem o proprietário da moto-aquática. Também não há informações sobre quem autorizou a criança a pilotar o veículo. 

Caso Grazyelly



Em 2012, uma menina de três anos morreu atropelada por um jet sky pilotado por um adolescente em Bertioga, SP Caso Grazzielly (Foto: Arquivo Pessoal)

Em fevereiro de 2012, Grazielly Lames, de 3 anos, foi pela primeira vez à praia e brincava a beira mar com sua mãe quando uma moto aquática desgovernada a atingiu.

A menina foi resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, entretanto, chegou ao Hospital de Bertioga sem vida. O corpo da menina foi enterrado em Artur Nogueira (SP), onde morava com os pais.

Depois, num caso que ficou nacionalmente conhecido, descobriu-se que um adolescente de 13  anos, pilotando um  jet ski, havia atropelado e matado a menina Grazielly



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!