Integrante do PCC é preso em megaoperação da Polícia Civil da DIG

Costa Norte
Publicado em 09/11/2016, às 12h14 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h37

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Um dos 25 presos na megaoperação da Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Santos, na terça-feira, 8, foi Sérgio Machado, o Borega, procurado pela Justiça e integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo o dossiê da DIG, o criminoso controla o tráfico de drogas na cidade Biritiba Mirim, onde dois outros comparsas também foram presos. Ele foi capturado em sua casa, na cidade de São Paulo. Junto com Borega foram detidas outras pessoas ligadas à ele, que agiam na comunidade de Morrinhos e em diversos bairros de Guarujá.

Além do tráfico de drogas, os agentes da DIG desarticularam uma quadrilha que comercializava anabolizantes e remédios de efeito abortivo. Entre os detidos, Evandro Rocha Lopes, o Baby, e Eliana Cardoso de Oliveira, a Fia, intermediavam mercadorias entre ladrões e receptores de carga. Já Wesley Siqueira Rodrigues e Apollo Diego Lima de Oliveira estocavam as mercadorias. E Denis Ferreira, Humberto dos Santos Barbosa e Erick Souza dos Santos Bonfim rendiam os motoristas mediante arma de fogo e roubavam os produtos.

Os veículos dos crimes eram dirigidos por Rangel Felipe Rodrigues, um integrante da quadrilha que não foi capturado. Ele reside no Jardim Boa Esperança, em Guarujá, mas não foi encontrado em casa. Entretanto, seu pai, Marcos Roni Rodrigues, recebeu os policiais a tiros e foi preso por tentativa de homicídio. Nenhum policial foi atingido. Marcos já cumpriu sete anos e oito meses de pena por roubo.

As investigações, feitas pela DIG, tiveram quase seis meses de duração e desarticularam cinco quadrilhas. A operação ainda levou à apreensão de dois veículos e uma moto, além de cinco armas, seis cartuchos de calibres 38, 40 e 45 e uma munição de fuzil calibre 223.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!