*Foto: Marcos Pertinhes
Por Mayumi Kitamura
Os projetos de esporte e cultura responsáveis pelo desenvolvimento de cursos voltados à comunidade ficarão a cargo do Instituto Socializar, Instruir e Modificar (SIM). Anteriormente, os trabalhos eram realizados pela Associação Civil Cidadania Brasil (ACCB), cujo contrato findou em dezembro passado.
A homologação do concurso de projetos foi publicada no Boletim Oficial do Município de 19 de março, número 709, com valor global de R$ 2.288.289,60 pelo período de doze meses. De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Manoel Prieto Alvarez, o contrato difere do anterior, firmado com a ACCB. “Antigamente, você contratava o profissional por meio de CLT e ele dava sua aula durante o mês. Nós fizemos de maneira diferente agora, estamos contratando hora/aula, então, esse professor deixa de ter vínculo CLT e passa a ter como microempreendedor ou outro vínculo que ele tenha”. Ele afirma que, desta forma, a contratação de horas/aula será de acordo com a demanda.
Conforme adiantou o secretário, tanto as inscrições para os cursos quanto o chamamento dos profissionais serão realizados no mês de abril. Os locais dos cursos também poderão ser mantidos para facilitar a transição e, provavelmente, será criado um novo polo. Segundo ele, os professores anteriores terão preferência na contratação, devido ao vínculo já criado com a comunidade.
A prefeitura informou que o edital para o concurso de projetos de esporte e cultura teve oito acessos, no entanto, somente uma, a Oscip, se inscreveu. No ano passado, foram pagos R$ 2.079.360,00 à ACCB.
Comentários