Índios de Boraceia recebem doação de mil quilos de feijão


Costa Norte
Publicado em 04/01/2016, às 07h56 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h57

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte


*Fotos: Fundo Social de Solidariedade | PMSS

Na manhã de segunda-feira, 28, o Fundo Social de Solidariedade  de São Sebastião entregou, na Reserva Indígena Guarani do Rio Silveiras, em Boraceia, na costa sul do município, uma tonelada de feijão. As sacas foram doadas pelo governo federal, via Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com cadastro no município.

No dia 30 de novembro passado, 40 entidades assistenciais, entre elas o projeto Garoçá, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), com crianças de 6 a 12 anos, no contraturno escolar, foram beneficiadas com a doação de 24 mil quilos do produto. Líder dos indígenas, o cacique Adolfo Timóteo agradeceu a iniciativa da administração. “Toda doação é muito bem-vinda. A prefeitura sempre nos atende com os nossos pedidos. Esse feijão veio em boa hora para todos aqui da reserva”.



Para Vanda Lopes, presidente do Conselho Municipal do Idoso, o ato solidário consegue reunir pessoas de todas as cores, credos, religiões, etnias, opções sexuais e classe social. Ela disse: “Isso é sinal de que a solidariedade não separa e nem individualiza as pessoas. A verdadeira solidariedade não tem rótulos”.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano do município, a primeira-dama Roseli Trevisan Primazzi considera a ação gratificante. “Acredito que a entrega desta doação ajudará muito no dia a dia de toda a aldeia. A cultura indígena é de grande importância para a comunidade como um todo por conta de sua vasta riqueza”.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!