*Foto: Pedro Rezende
O pneumologista Ubiratan de Paula Santos, do Instituto do Coração (Incor), estará no Guarujá, dia 19, para avaliar os pacientes que tiveram contato com a fumaça emitida durante o incêndio da empresa Localfrio, ocorrido dia 14 de janeiro.
O atendimento será na Usafa Jardim Progresso, a partir das 8 horas. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, serão atendidas as pessoas que integram o grupo de risco, ou seja, que apresentaram sintomas característicos de obstrução pulmonar ou decorrentes, entre eles, idosos, crianças, gestantes e pacientes com doenças crônicas.
A prefeita Maria Antonieta de Brito e a secretária de Saúde Paula Escudeiro receberam o especialista, que acompanhará de perto os levantamentos realizados pelo município. Ubiratan disse que é preciso um conjunto de dados para avaliar o impacto do incêndio e ressaltou: “Pessoas que tiveram problemas respiratórios graves, com internação ou atendimento da urgência e emergência, principalmente as recorrentes, os casos que se agravaram ou os que surgiram, receberão atenção neste dia. Se for o caso, faremos até o encaminhamento para o Incor e uma apuração mais especifica”.
Paula Escudeiro informou que estão em andamento levantamentos e análise especifica para apurar os casos de pacientes que buscaram uma das unidades de saúde, e dos que foram apresentados na busca ativa realizada no último fim de semana, no Pae Cará, região com maior número de pessoas atendidas.
Comentários