EMPREGOS NO LITORAL

Impulsionada por Guarujá, Baixada Santista espera gerar mais de 6 mil empregos na temporada de verão

De novembro a janeiro, expectativa das prefeituras de Guarujá, São Vicente, Peruíbe e Itanhaém é de saldo positivo de vagas

Da redação
Publicado em 08/11/2022, às 13h30 - Atualizado às 15h14

FacebookTwitterWhatsApp
Praia de Pitangueiras, em Guarujá,  na temporada de verão de 2020 CAPA - Liderada por Guarujá, Baixada Santista espera gerar mais de 6 mil empregos na temporada de verão Praia lotada de gente - Imagem: Reprodução / Charles Sholl - Folha Press
Praia de Pitangueiras, em Guarujá, na temporada de verão de 2020 CAPA - Liderada por Guarujá, Baixada Santista espera gerar mais de 6 mil empregos na temporada de verão Praia lotada de gente - Imagem: Reprodução / Charles Sholl - Folha Press

São Vicente, Guarujá, Peruíbe e Itanhaém, no litoral de São Paulo, esperam gerar mais de 6 mil vagas de emprego durante o início da temporada de verão, apontam levantamentos das prefeituras nesta terça (8). Entre as quatro cidades, Guarujá tem a maior expectativa de geração de vagas.

De acordo com a gestão municipal de Guarujá, deste mês até janeiro, a projeção é que sejam geradas 5 mil vagas de emprego temporários e efetivos na cidade, descontadas as demissões no mesmo período. “A expectativa é manter o índice de empregabilidade do município positivo pelo terceiro ano consecutivo”, disse a gestão municipal da cidade.

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) de São Vicente disse que a expectativa é que sejam criadas aproximadamente 685 vagas na cidade, entre a segunda quinzena deste mês e janeiro do ano que vem.

No mesmo período, Peruíbe espera gerar 300 vagas e Itanhaém projeta um saldo de 100 vagas. Somadas, as quatro cidades esperam um saldo positivo de 6.085 vagas.

Contatada, a gestão municipal de Santos, maior cidade da Baixada Santista, disse que não possui projeções por usar dados do Ministério do Trabalho, cujos índices de vagas geradas são unicamente retroativos. A administração de Praia Grande disse que os saldos da cidade são positivos, mas também não possui projeções para a alta temporada. As prefeituras de Bertioga, Cubatão e Monguaguá não se manifestaram.

Vagas geradas em outubro

As gestões municipais de São Vicente, Peruíbe, Itanhaém e Praia Grande disseram que fecharam o mês de outubro, que marca a pré-temporada de verão, com vagas geradas. São Vicente disse que 157 vagas permanentes foram ocupadas na cidade no período. Peruíbe disse que gerou 60 vagas e Itanhaém 40. Praia Grande disse que fechou o mês de outubro com saldo de 69 vagas geradas.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!