Zona Verde-Azul vai das 14h à 0h durante o mês de julho,em Ilhabela

Costa Norte
Publicado em 14/07/2012, às 07h39 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h45

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Preço do bilhete, válido por 1h na região da Vila é de R$ 2

O sistema de estacionamento rotativo denominado ‘Zona Verde-Azul’ vigorará durante todo o mês de julho, das 14h à meia-noite, nas principais vias públicas da Vila, Centro Histórico de Ilhabela. São elas: rua da Padroeira até a rua Benedito Cardeal Sobrinho, rua Santa Teresa, rua Dr. Carvalho, rua Washington Luís, rua Benedito Cardeal Sobrinho e praça Coronel Julião de Moura Negrão.

O sistema que até então vinha funcionando apenas aos finais de semana e feriados passa a vigorar diariamente no mês de julho, conforme previsto em decreto municipal. A fiscalização é feita pelos agentes de trânsito do município.

Nos comércios

O período máximo de estacionamento contínuo para uma mesma vaga é de 3h. O preço público do bilhete será R$ 2 (válido por 1h), que poderá ser obtido nos principais estabelecimentos comerciais da Vila e também na Secretaria da Cultura. É franqueado o estacionamento pelo prazo máximo de 10 minutos.

Grande movimento

De acordo com o diretor da DSTM (Divisão de Serviços de Trânsito Municipal), Wagner Gonçalves, o grande movimento no período de férias requer medidas como o estacionamento rotativo. É considerado estacionamento em desacordo com as condições regulamentadas pela sinalização: o veículo sem o cartão da ‘Zona Verde-Azul’; com cartão preenchido de forma incorreta, a lápis ou rasurado; e além do tempo permitido.

Por 15 minutos

A permanência do condutor ou de passageiro no interior do veículo não desobriga do pagamento do preço público. É proibido o estacionamento de caminhões, ônibus e microônibus no perímetro ‘Zona Verde-Azul’, permitida a parada por 15 minutos para carga e descarga e embarque e desembarque de passageiros.

Livres

São desobrigados do pagamento do bilhete os veículos oficiais da União, Estados, Distrito Federal e municípios, incluindo autarquias e fundações públicas. Também estarão isentos os veículos de empresas concessionárias de serviço público quando em efetiva prestação de serviço; veículos de emergência; e as motos, desde que estacionadas nos locais destinados.

Delimitadas

Ainda conforme a prefeitura, o preço público não incidirá sobre o estacionamento em vagas delimitadas para idosos, portadores de necessidades especiais, farmácias, hospitais, pronto-socorros e similares.

Área da Zona Verde-Azul:

Rua da Padroeira até a rua Benedito Cardeal Sobrinho Rua Santa Teresa Rua Dr. Carvalho Rua Washington Luís Rua Benedito Cardeal Sobrinho Praça Coronel Julião de Moura Negrão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!