Vila recebe o I Salão do Humor, em Ilhabela

Costa Norte
Publicado em 13/07/2012, às 13h00 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h44

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
‘Banda Masters of Jazz Copy’ do caricaturista e ilustrador Ricardo Soares

Até 18 de julho, a sede da Secretaria Municipal da Cultura, na Vila de Ilhabela, recebe o I Salão do Humor. A mostra conta com obras de grandes chargistas e cartunistas como Gonzalo Cárcamo, Ricardo Soares, Carlinhos Muller e Cássio Manga. A exposição estava agendada para ser aberta na noite desta sexta-feira (06).

Soares

Ricardo Soares é artista plástico, caricaturista e ilustrador, em São Caetano do Sul. No jornal Gazeta Mercantil ilustrava a coluna “nomes e notas”, com caricaturas de políticos, além de ter participado de coletâneas em livros e exposições. Atualmente, trabalha em seu estúdio onde produz ilustrações em técnicas variadas e caricaturas para salões de humor. também atua desenhando caricaturas ao vivo em feiras, eventos e congressos.

Muller

Carlinhos Muller iniciou a carreira aos 16 anos, na Folha do Paraná, em Guarapuava, depois, vieram o Jornal do Vale,  em Ourinhos, o Debate em Santa Cruz do Rio Pardo, Folha Metropolitana de Guarulhos e a Folha de S.Paulo. Trabalha no Estadão desde 1989, contribui ainda para o Jornal da Tarde. Ganhou prêmios e concursos de charges, dentre eles, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba nos anos de 1994, 1999, 2000 e 2005.

Manga

Cássio Manga é chargista, caricaturista, publicitário, ilustrador, poeta e compositor. Trabalhou em agências de publicidade como Usyna e Denison. Já publicou na Folha de S.Paulo e no Pasquim. Fez também capa para a revista Courier japonesa e para a Primeira Leitura. Colaborou com as revistas Five Stars, Meu Próprio Negócio, Bella Vitória e com o Jornal Comunidade News, dos EUA. Participou de exposições e salões de humor.

Cárcamo

Hoje morador de Ilhabela, o ilustrador chileno, radicado no Brasil desde 1976, Gonzalo Cárcamo colabora com as principais publicações do país. Já ganhou alguns prêmios por seu trabalho, entre eles, os de melhor caricatura nos salões internacionais de Humor do Piauí (1987) e Piracicaba (1988) e o de melhor ilustração de livro infantil (2002, 2004 e 2005). É autor de 4 livros infantis e um de aquarelas sobre Paraty.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!