Mesa também é composta pelos parlamentares Edilson dos Santos (Edilson da Ilha), como vice-presidente; Raul Cordeiro (Raul da Habitação), como primeiro secretário e Diana Matarazzo como segunda secretária
A Câmara de Ilhabela elegeu na última terça-feira (13), durante a sessão ordinária, a nova mesa diretora para o biênio 2023/2024.
O presidente eleito foi vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado). A mesa também é composta pelos parlamentares Edilson dos Santos (Edilson da Ilha), como vice-presidente; Raul Cordeiro (Raul da Habitação), como primeiro secretário e Diana Matarazzo como segunda secretária.
A eleição para o novo biênio contou com o registro de duas chapas. A chapa concorrente era composta pelos vereadores José Pereira da Silva (Zé Preto), como presidente; Alexander Augusto (Leleco Augusto), como vice-presidente; Gabriel Rocha, como 1º secretário e Donato dos Santos Silva (Viola), como 2º secretário.
Conforme estabelecido no Regimento Interno da Casa, a eleição foi realizada por votação nominal e a chapa vencedora foi eleita com maioria simples dos votos, contando com cinco votos favoráveis dos pares Alessandro Abençoado, Edilson da Ilha, Raul da Habitação, Diana Matarazzo e Felipe Gomes.
A partir de 1° de janeiro a chapa vencedora estará automaticamente empossada e a primeira sessão do ano será presidida pelo vereador Alessandro Abençoado, na primeira terça-feira do mês de fevereiro.
Caiçara nato mais conhecido como “Abençoado”, Alessandro é empresário, evangélico, casado e pai de dois filhos. Foi eleito para a legislatura 2021-2024 pelo Partido Liberal com 453 votos.
Ele é a terceira geração de políticos da família, primeiro com seu avô Ernesto Vieira e depois seu tio Jadiel Vieira. O parlamentar entrou na política por acreditar que ela é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da nossa sociedade.
Comentários