Ilhabela conheceu a grande vencedora do desfile das escolas de samba deste Carnaval na terça-feira (21). Tricampeã, a comunidade da Unidos do Garrafão vibrou de alegria com a conquista do 1º lugar. Na somatória dos pontos, a agremiação fechou com 79,5 e alcançou nota máxima em seis dos oito quesitos avaliados pelos jurados contratados pela Leci (Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela), sendo: enredo, samba de enredo, alegorias, fantasia, comissão de frente e bateria. Exuberante, a escola levantou a arquibancada e esbanjou brilho e simpatia na Passarela do Samba, na Vila, na noite de segunda (20), com o enredo ‘Nossa festa é popular. Todo dia é dia de festa’, de autoria do presidente Cleber dos Santos, o Clebinho.
Comissão de Frente A Comissão de Frente abriu o desfile de forma majestosa e deu passagem para os quatro carros alegóricos e seis alas que trouxeram 300 componentes, além dos 60 ritmistas comandados pelo Mestre de Bateria Chiquinho da X9, com a animação e samba no pé da madrinha Aline. Os casais Rosana e Adailton e Professor Diogo e Renata foram os mestres-sala e porta-bandeira. O samba de enredo teve interpretação de Tutula, Nico e do Professor Adalberto. O prefeito Toninho Colucci (PPS) acompanhou as duas noites de desfile das escolas do palanque das autoridades, acompanhado da presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Colucci. “A cada ano as escolas vêm mais bonitas e fazem uma belíssima apresentação. Estão todas de parabéns”, destacou. As agremiações recebem verba municipal para a promoção do desfile.
Espelho, espelho meu Com 78,3 pontos a escola de samba ‘Água na Boca’ ficou com o vice-campeonato e conquistou nota 10 nos quesitos alegorias, mestre sala e porta bandeira, fantasia e bateria.
Comentários