LUTO EM ILHABELA

Tragédia: PM cai de lancha, é atropelado e morre ao desmaiar no mar em Ilhabela

Militar pilotava lancha e teria caído no mar, ao tentar dominar embarcação desgovernada, foi atingido na cabeça e desmaiou no mar; cabo Israel João deixa esposa e dois filhos

Da redação
Publicado em 20/03/2022, às 12h05 - Atualizado às 13h22

FacebookTwitterWhatsApp
PM cai de lancha, é atropelado e morre ao desmaiar no mar PM morto em ilhabela - Reprodução internet
PM cai de lancha, é atropelado e morre ao desmaiar no mar PM morto em ilhabela - Reprodução internet

Um policial militar, de 41 anos, morreu por parada cardiorrespiratória na tarde deste sábado (19), após cair no mar e ser atingido pela própria lancha que estava pilotando em uma praia de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

O cabo Israel João de Souza se colocou em risco para tentar controlar sua embarcação e não atingir ninguém, pois a lancha estava desgovernada na beira da praia, mas infelizmente o casco da lancha bateu em sua cabeça, informou o Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar). Com a pancada, o militar desmaiou no mar e foi socorrido por populares que fizeram os primeiros socorros na faixa de areia, mas não resistiu.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um grupo de pessoas tentando fazer massagem cardíaca para reanimá-lo. Outro vídeo mostra a embarcação girando com o motor ligado próximo a areia da praia. Ainda de acordo com informações do GBMar, o caso aconteceu na Praia do Pinto e a vítima estava com os familiares no momento da tragédia.

Veja o video

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgataram a vítima e o encaminharam para o Hospital Municipal Gov Mario Covas Jr, onde a morte foi confirmada por parada cardiorrespiratória às 16h20.

Israel, que já estava na Polícia Militar há 15 anos, era uma pessoa bastante conhecida em Ilhabela por sua atuação na corporação. Dos 15 anos na PM, 13 foram atuando na ilha.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Costa Norte, o corpo de Israel vai ser enterrado na tarde deste domingo no Cemitério Municipal de São Sebastião. Ele deixa esposa e um casal filhos.

A Polícia Civil do arquipélago emitiu uma nota de pesar, solidarizando com a família do militar e afirmou que o irmão de armas deixará uma lacuna irreparável:

“A Polícia Civil de Ilhabela se solidariza com a família do nosso irmão de armas CBPM ISRAEL. Com conduta ilibada, atuação dinâmica e exemplar vai deixar uma lacuna irreparável. Descanse em paz guerreiro!”, escreveu nas redes sociais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!