PRESENÇA OLÍMPICA

Sul-Americano da Classe Star em Ilhabela (SP) terá presença de Robert Scheidt

Bicampeão olímpico Robert Scheidt volta à classe depois de dois anos. Não disputava regatas da categoria desde o Campeonato Europeu de 2019.

Da redação
Publicado em 07/11/2021, às 15h29 - Atualizado às 15h58

FacebookTwitterWhatsApp
Robert Scheidt tem duas medalhas olímpicas no star e três títulos mundiais. É o maior medalhista do país Sul-Americano da Classe Star em Ilhabela terá presença de Robert Scheidt - Foto: PMI
Robert Scheidt tem duas medalhas olímpicas no star e três títulos mundiais. É o maior medalhista do país Sul-Americano da Classe Star em Ilhabela terá presença de Robert Scheidt - Foto: PMI

O campeonato sul-americano da classe Star 2021, que será realizado de 12 a 15 de novembro, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, terá mais de 30 velejadores e entre eles está confirmado o maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt.

As regatas terão também outros campeões mundiais e representantes em Tóquio 2020 como Jorge Zarif e Henrique Haddad.

O bicampeão olímpico Robert Scheidt volta à classe depois de dois anos. Não disputava regatas da categoria desde o Campeonato Europeu de 2019. Com duas medalhas olímpicas no Star e três títulos mundiais, o maior medalhista do País espera se divertir nesse retorno.

”Estou bastante animado em velejar com esse barco, que eu adoro, ainda mais em Ilhabela. Vou correr com o Ubiratan Matos, que me convidou, e vai ser uma experiência nova. Nunca velejamos juntos e teremos alguns dias antes do Sul-Americano para nos entrosar”, disse Robert Scheidt.

A última conquista do bicampeão olímpico no Sul-Americano de Star foi em 2018, no Rio de Janeiro (RJ), ao lado de Arthur Lopes.

O campeonato sul-americano da classe Star 2021 é organizado pelo Yacht Club de Ilhabela, em parceria com a prefeitura de Ilhabela. O patrocínio oficial é da Mitsubishi e o apoio é da cervejaria Madalena.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!