Sessão da Câmara é suspensa devido a tumulto

Costa Norte
Publicado em 01/07/2011, às 06h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h18

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por meio de nota oficial, a Câmara Municipal de Ilhabela, informou nesta quarta-feira (29) que os trabalhos da sessão ordinária da noite de terça (28) foram interrompidos pelo presidente da Casa, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), às 20h45, em razão de tumulto promovido por cidadão (que não teve o nome revelado), “que costumeiramente freqüenta a Casa de Leis e constantemente gera problemas e dificuldades no andamento das atividades, interferindo nos atos legislativos”.

Regimento Interno

Na nota consta ainda que, entretanto, nesta noite, o tal cidadão “excedeu os limites, interrompendo por várias vezes o desenvolver dos trabalhos. Por esta razão foi repreendido pelo presidente Carlinhos e não atendendo o que determina o Regimento Interno, ‘na Seção II, das atribuições do presidente, artigo 18, IV, quanto a Polícia Interna, permitir que qualquer cidadão assista às sessões da Câmara, na parte do recinto que lhe é reservado, desde que: não manifeste apoio ou desaprovação ao que se passar no Plenário respeite os vereadores; atenda às determinações da Presidência’, motivando o chamado da Polícia Militar, para que mantivessem a ordem no recinto.”

B.O.

Tendo em vista o decorrer do tempo e chegada dos policiais, os vereadores decidiram por suspender a sessão e retomá-la na manhã do dia seguinte (30).

Em seguida, o presidente da Câmara, juntamente com os PMs, se dirigiu a Delegacia para lavrar ocorrência. O B.O. (Boletim de Ocorrência) foi lavrado contra o autor do tumulto, sob a natureza de desacato, desobediência e por atrapalhar as atividades legislativas. Agora, as autoridades deverão apurar os fatos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!